Foto por Anna Shvets em Pexels.com
Foto por energepic.com em Pexels.com Foto por Artem Beliaikin em Pexels.com
Olá caros leitores,
Semper Fidelis, traduzindo porque é latim, Sempre Fiel !
Ah o assunto fidelidade , este calcanhar de Aquiles para quase todos nós.
Mas a verdadeira fidelidade tem um ponto de partida , uma base onde ela toma forma, e cresce dentro de nós …Ela inicia desde o momento em que somos fieis a nós mesmos , ás nossas convicções , á nossa personalidade, a tudo aquilo que para nós seja o correto!
Sim , este é o verdadeiro ponto e partida, já alguma vez pensaram desta forma ?!
É a minha opinião e como sempre só posso escrever o meu ponto de vista , não quer dizer que eu esteja mais certa que alguns de vocês ou mais errada , sou apenas eu e não sei ser outra pessoa , nem pensar por outra cabeça a não ser a minha!
Sei que tenho uma perspetiva diferente , mas não me importo porque nunca quis ser igual a ninguém , e continuo a acreditar que na diferença se podem encontra coisas verdadeiramente maravilhosas.
Eu sempre fui fiel a mim , nunca fingi ser quem não era e isso fez com que perde se mais do que ganha se , porque sempre olhei de lado ou com desagrado para muitas coisas e pessoas que me tentavam “vender” ou “comprar” de alguma forma , fosse por seus diálogos repletos de palavras bonitas , fosse por bens materiais ou outro género , sou uma pessoa muito difícil, e o meu respeito e a minha fidelidade, apenas é dada a quem eu ache que a merece verdadeiramente. Se eu achar ou descobrir que alguém está a ser menos correto ou que as suas intenções não me agradam , afasto me simplesmente porque deixei de perder tempo com coisas que em nada me farão ser melhor.
Não acredito na traição e na mentira , não acredito que a existência destas duas coisas em nossas vidas nos levem a bom porto ou que sejam um bom caminho a seguir , mas a verdade é que ninguém está salvo delas , porque a humanidade tornou se em sua maioria assim .
E então que fazer ? Juntarmos nos a eles ou ficar em nossos cantos , sendo vistos como verdadeiros Ets ou como bichos do mato , anti sociais ?!
Essa escolha caberá a cada um fazer , e ninguém tem o direito de criticar ou julgar porque cada um saberá o que é melhor para si , afinal por vezes temos que garantir a nossa sobrevivência . Mas temos que ter sempre em conta se as nossas decisões e os nossos atos , não farão danos e vitimas colaterais , aí estaremos a ser péssimas pessoas.
Quando as consequências apenas recaem obre nós , ok sem stress , mas deveremos sempre poupar aqueles que menos culpam têm dos nossos impulsos animalescos, aquele tipo de impulso que coloca os planos de uma vida inteira completamente no chão , sem mais sentido.
Sim , quantos não somos , quantos de nós não pensamos em faze lo ?!
O que nos separa , o que nos distingue é a escolha , é o pensar e não fazer , é pensar que por um impulso não vale a pena destruir o que havemos construído até esse dia , sim creio que é assim que a distinção pode ser feita!
Perfeito ninguém o é , e ninguém pode dizer desta água não beberei , mas todos temos a capacidade de avaliar todos os impulsos, emoções e sentimentos que temos dentro de nós!
Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!🌹💖
Yes, I agree, we have the choice to give into temptations or to not.. betrayal can destory a person’s life and trust is broken. 🌹😘🙏
CurtirCurtido por 1 pessoa
No more or less 👌👌👌😉😘😘😘🙏🌹
CurtirCurtido por 1 pessoa