Hear now


Olá caros leitores,

Muitas são as vezes em que necessitamos de ouvir, escutar melhor, os sons que nos rodeiam.

Ao fazê lo teremos uma percepção melhor de toda a realidade, de pequenas coisas que muitas vezes nos escapam… É deveras importante escutar, ouvir!

Quantos não são os sussurros que nos dizem mais , muito mais que vozes mais audíveis ?!

Oh , eu adoro ouvir sussurros , são nesses sons baixinhos que são ditas as mais belas palavras que algum dia escutei , foi em sussurros que me encantei de amor , sim , sem dúvida nenhuma!

Não sou uma pessoa de palavras fáceis , de muitas conversas prefiro atitudes , mas quando as atitudes são acompanhadas pelas palavras, e são sentidas , obviamente que me encanto , e não foram muitas as vezes , nem muitos aqueles que me conseguiram encantar!

Sim eu quando me encanto encanto , com todas as células do meu ser , encanto me pelas pessoas que são minhas amigas , pelos meus animais , pela minha família, aqueles por quem me encantei têm me de corpo e alma , mas a minha entrega é sempre muito frágil , porque não me contento com migalhas , comigo as proporções têm que ser iguais , nem sempre foi assim ´, mas adquiri o direito de exigir o mesmo aos outros , como eles também exigem de mim!

Quando uma pessoa me encanta , posso passar horas e horas, a ouvi la sem que me de conta do tempo passar , e não são muitas aquelas que têm toda a minha atenção , mais uma vez qualidade a quantidade. Mais uma vez sou de 8 e 80 , sem meio termo , passo de tudo a nada , e honestamente adoro ser assim , porque já dei muito a quem não me retribuiu nada .

Adoro ouvir música , sou apaixonada por acompanhar um passeio ou uma viagem ao som de uma boa música , e ouço um pouco de tudo , menos jazz , não gosto muito!

Como já vos referi tenho um pequeno quintal , e adoro ouvir o cantar dos passarinhos que todos os dias o visitam para comer as minhas laranjas , e foi através de pequenos sons e da atenção do meu gatinho Fenado ,que há pouco tempo descobri que a minha laranjeira , era a casa de um ninho de melros, e consigo ouvir o chilrear deles , é maravilhoso , é o som de vidas, de pequenas vidas!

Creio que é um dos nossos cinco sentidos mais fascinantes que podemos ter , ouvir . Todos são muito importantes , obviamente, isso nem sequer se discute.

Através da audição , deste nosso maravilhoso sentido podemos descobrir, tantas maravilhas , tanta coisa fantástica que o mundo tem para nos dar , sim podemos é só saber como .

São nos dadas todas as ferramentas necessárias para que a nossa passagem , por este mundo seja maravilhosa , e se assim o é para quê desperdiça la ?!

É desperdiçada muitas vezes , demasiadas vezes porque a maldade existe , e aprendemos a desenvolver um mecanismo de defesa , um mecanismo de proteção para que o nosso sofrimento seja menor , acabando também por desperdiçarmos o importante , o mais importante , a vida , vivermos !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

12 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s