How COVID-19 changed my life


Olá caros leitores,

Sim estou de volta com o tema da atualidade, com esta horrível pandemia que se está a viver por todo o mundo , e a qual ainda não vemos o fim …infelizmente!

Depois de refletir um pouco , decidi escrever este post e descrever o que este vírus , O famoso COVID-19 provocou em minha vida.

Como sabem tenho uma doença genética crónica hematológica , o que me coloca desde logo num grupo de risco, devido ao meu sistema imunitário ser mais frágil. Desta forma fui obrigada a ficar em casa em isolamento profilático, e ter uma série de cuidados redobrados para me proteger do exterior .

Desde logo que isso não me trouxe felicidade nenhuma, e fiquei muito zangada , muito mesmo , sou humana e tenho o direito de me zangar quando me retiram algo que adoro , a liberdade de ir onde quero e onde tenho que ir , e as minhas razões são muito diferentes daquelas que tenho ouvido as outras pessoas se lamentarem . Eu fiquei zangada não pelo facto de não ter podido ir de férias , de ir para o café conviver com os amigos , de ir passear , não. Fiquei zangada porque a primeira coisa que fiquei logo proibida de fazer foi o meu habitual tratamento , porque não posso colocar os pés num hospital , o que só me trouxe mais problemas , embora o esteja a fazer em casa através de comprimidos , bem não é a mesma coisa e os resultados finais não são os mesmos. Pois…férias não é ?! 😒😞😡

Outra coisa que isto me retirou foi a oportunidade de estar mais vezes com a minha linda princesa , a minha neta Diana, que no dia 8 de Fevereiro já completou o seu primeiro aniversário, vejo a sim através de videochamada, o meu filho já a trouxe cá a casa algumas vezes , mas sinceramente não é a mesma coisa , e isso deixa me muito zangada porque nem a oportunidade de aprender a ser avó , estou a ter !

A situação da pandemia em Portugal , no meu país piorou muito mas muito mesmo desde a época natalícia, coisa que não em surpreendeu porque nunca vi as pessoas a terem e a seguirem as normas de higiene e segurança impostas para esta situação , e o resultado está à vista de todos ,o enorme aumento de mortes e de pessoas infetadas, no entanto creio que ainda ninguém se assustou como deveria, porque continuam a brincar demasiado com a situação, vejo isso diariamente nas redes sociais , vejo a podridão , o pior de alguns seres humanos…Até os animais são muito mais inteligentes que essas tristes figuras..enfim!

E claro que a cereja no topo do bolo é a minha vida estar em modo stand by, maravilha não é ?!

Mesmo que queira ir trabalhar não posso , e o meu trabalho não pode ser feito a partir de casa, porque trabalho num hospital , por isso sinal altamente proibido, e detesto estar demasiado tempo em casa e ser um pouco dependente, ah como eu detesto isso!!!

Por último , as consequências de não estar a fazer o tratamento como deveria , começam a surgir e por culpa de tantas pessoas irresponsáveis , horríveis e egoístas , não posso fazer nada , e os meus médicos também não . Se é desta que perdi a esperança ou que irei desistir?!

Algumas pessoas ficariam muito feliz se a minha resposta fosse sim , mas lamentavelmente não o é , temos pena !!

Não irei desistir , não é desta que irei quebrar ,e por muito difícil que por vezes seja , eu amo a minha vida e amo viver , e enquanto eu acreditar nisso , nem a pandemia , nem essas pessoas que continuam a aguardar a minha derrota me vergaram , e sabem porquê?!

Simplesmente , porque acredito em mim, tenho orgulho na mulher guerreira que sou …sou e serei a redwarrior, e sinto dentro de mim que o melhor ainda está por acontecer!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

19 comentários

  1. Carla, I am saddened to hear about your condition and the effects of the pandemic on you. I can only pray that the virus will be wiped out and you will be able to resume your life. Keep being the Red Warrior and fighting as I know you will. Take care. Scott

    Curtido por 3 pessoas

  2. Hi Carla! I am so sorry to hear of all the problems this pandemic has caused you. I have a bad immune system so understand a bit of what it’s like not being able to get out. Keep fighting, we will make it through to better times! I hope you have a most wonderful day!😀😺🌞

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s