The Hell’s Barge Self


Olá caros leitores,

Auto da barca do inferno é uma obra de Gil Vicente , mas não será sobre o que Gil Vicente escreveu que irei explorar , utilizei o seu tema para criar um metáfora.
Já alguma vez tiveram a oportunidade de viajar de barco?!

Creio que todos nós já tenhamos experimentado andar de barco, pelo menos uma vez em nossas vidas.

Também eu já viajei de barco , e pessoalmente não é o meu meio de transporte favorito, a sensação de estar constantemente a baloiçar , bem não é para mim!

Mas a pior experiência que senti não foi ao viajar num barco , mas sim quando senti estar numa barca a viajar pelo inferno …Sim , numa fase complicada da minha vida , colocaram me numa barca e largaram na á deriva , no meio da escuridão , da solidão e da negatividade, talvez tenha experimentado uma visita ao inferno , porque foi essa a sensação que tive durante esse período de tempo, enquanto essa fase não passou.

Senti me várias vezes a baloiçar perdida , sem saber quem era , onde estava e porque estava ali, só pensava coisas más e negativas , só pensava em tirar a minha própria vida, e apenas me levantava da cama , porque o tinha que fazer sem razão e sem motivação para tal!

Parece vos horrível ou demasiado dramático ?!

Horrível não é a palavra correta ,e não é suficiente para descrever aquilo que eu passei , e aqueles que pensam que estou a dramatizar , não se esqueçam nunca que todos somos humanos, e ninguém sabe o que o futuro reserva para cada um de nós, nunca desvalorizem a dor ou uma fase má de alguém.

Nos nossos momentos de fraqueza ,naqueles em que sentimos que as nossas forças esgotaram porque fomos fortes durante demasiado tempo, sim são nestes momentos que concluímos sempre , quem sim , quem não e quem nunca, aprendemos uma verdadeira lição , pois a verdade ou a pior das mentiras sobressaem precisamente nestas ocasiões!

Se é uma realidade demasiado dura e poderemos não conseguir resistir ?!

Claro que sim , é aqui que os verdadeiros guerreiros se revelam , mas também os verdadeiros cobardes, sim meus queridos leitores não há bela sem senão, e o bom e o mau , são uma constante na vida de todos nós , depois só depende de cada um de nós escolhermos um lado , tomarmos uma decisão.

Eu estava demasiado fragilizada por causa do meu problema de saúde, para me aperceber do mal que me rodeava , daquilo que faziam nas minhas costas enquanto eu ia todos os dias ao hospital , enquanto estive naquele bloco operatório e internada naquela cama de hospital a lutar pela minha vida , sim o meu discernimento estava demasiado toldado por algo tão importante como a minha vida , para me dar contada situação negativa que iria rebentar numa fase muito difícil, no entanto hoje em dia sou grata por ela ter acontecido , por ter viajado naquela barca , por ter estado no inferno e ter tido a capacidade de regressar ,porque voltei mais forte e não pretendo quebrar a promessa que fiz a mim mesma , não voltar, nunca mais !

Não sei como pude esquecer quem eu era, não sei como esqueci a minha verdadeira natureza , a minha verdadeira personalidade, deveria ter sido mais inteligente porque se eu não permitia ser vencida por uma doença , como pude permitir que a maldade humana estivesse prestes a consegui lo?!

Pois , a resposta está dada…A maldade humana , e ela nunca é feita , elaborada por um inimigo , não . Ela é sempre praticada por quem menos esperamos , e sempre por aqueles que nos conseguem verdadeiramente magoar, é a vida !!

Nada a lamentar , mas sim a aprender e a seguir em frente , acreditando tendo fé , sempre !

E obviamente, mantendo a esperança que o melhor está para acontecer!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

8 comentários

  1. Wow, I’m sorry you had to go through that, but it was your path. In retrospect we can all see that we go through the hell and bring treasures with us from that place where we just want to die and have nothing to get out of bed for. Experiences sharpen our intuitive nature and our watch out for dark energies we do not wish to have in our lives. Wonderful post, love you. 🙏😘🌹

    Curtido por 1 pessoa

  2. Friends & followers alike thank God for your courage and perseverance during such trying times ~ the fighting spirit of a warrior, cherishing life above the hell through evil which others sought to impose. You’re an inspiration, my dear friend Carla. Thank you for sharing, keep up the good fight & always believe 🙏❣️

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s