Twedle Dee and Tweedle Dum


Olá caros leitores,

Os imaginários gémeos twedle Dee e twedle dam , do famoso conto da Alice no País das Maravilhas , quem nunca ouviu falar deles ?

Personagens curiosas e contraditórias um pouco , porque nunca estão de acordo em nada. Sempre a discutir um com o outros e sempre em busca de aventura e de sarilhos.

Embora não sejam as minhas personagens favoritas , eles são importantes precisamente por os achar controversos e na minha opinião semelhantes a algumas pessoas .

Eu conheço duas figuras no mundo real que não são gémeas que não têm nenhum laço de sangue que as una , que são do sexo feminino ,mas que no entanto são como os gémeos porque são controversas e adoram sarilhos , ou melhor adoram colocar o caos nas vidas alheias!

No conto fantasioso , um dos gémeos parece ser um pouco tolo, tal e qual uma das figuras que conheço , faz se passar por tola , por inocente e boa samaritana e no entanto vai fazendo as suas tristes figuras pela calada. A outra é como o outro gémeo, não consegue disfarçar a sua real personalidade repleta de vulgaridade.

São duas figurinhas muito tristes em minha opinião ,que vão vivendo tristemente suas vidas , causando o caos a novas vitimas e aos pobres desgraçados que possam ter se atravessado em seus caminhos . Tal como os gémeos tentam á força serem as personagens principais , no entanto como invejam as vidas alheias , não passam de personagens secundárias que vão sendo utilizadas e vão passando de mão em mão , de argumentista em argumentista , até que esses se fartem ou que descubram as suas reais naturezas. Alguns descobrem no tarde demais , outros continuam deslumbrados por elas e outros já se fartaram desaparecendo de suas vidas.

Querer ser a personagem principal de um conto que não nos pertence , não deveria ser possível sequer fazer parte do elenco que compõe esse conto , no entanto em todos os conto tem que existir uma ou mais personagens que nos ensinem a não ser como elas, aquelas que mostram as piores qualidades de um ser humano , sim faz parte dos contos da fantasia .

Mas na vida real , nem tudo acaba bem e nem sempre o final é “viveram felizes para sempre”, porque por vezes pode acontecer que aquelas figuras com papeis secundários , acabem finalmente por ganhar acabando com esse final feliz !

Ninguém está livre que personagens lamentáveis entrem em nossas vidas , e por vezes por muito que o queiramos evitar, elas entram em nossas vidas através de outras pessoas , tudo acontece por alguma razão , sim creio que isto é mesmo verdade!

Caberá depois a cada um de nós , como personagem principal do seu conto , da sua vida, tomar uma decisão, porque pode impor se acabando com a existência daquela outra personagem secundária, ou então simplesmente decidir ser a personagem principal noutra história . O que nunca se deverá fazer ,é deixa las o tempo suficiente no conto para que os seus atos negativos despoletem o inicio de uma devastadora destruição , onde nada será como era antes da passagem daquela terrível personagem secundária!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s