My spiritual side


Olá caros leitores,

A espiritualidade é um assunto muito delicado e sobre o qual eu não gosto de conversar com muitas pessoas, porque respeito a forma como cada um acredita e vive as suas crenças.

Mas é um assunto pelo qual tenho interesse, é um tema que gosto muito de ler quando vejo artigos ou livros interessantes, sim é natural ser se curioso acerca de um assunto com tanto para explorar e tão misterioso. Sou uma pessoa curiosa por natureza e quando o assunto é de meu interesse , procuro sempre saber mais .

A minha educação é católica , e eu tenho a minha forma particular de acreditar em Deus e na religião , porque não necessito ir a uma igreja para me sentir mais católica que aqueles que a frequentam mais vezes , na verdade identifico me mais como cristã, porque existe uma série de coisas que a igreja diz que eu não estou muito de acordo, como por exemplo , uma criança que seja filha de pais que não sejam casados pela mesma , se possa batizar e existem muitos outros .

Afinal a igreja é uma instituição dirigida por seres humanos , iguais a todos nós , com os mesmos defeitos e qualidades , mas que descobriram as suas vocações . É desta forma que eu vejo aqueles que representam a igreja , mas nutro uma admiração e um carinho pelo Papa que temos atualmente, o Papa Francisco.

Acredito que temos alma , que existe algo depois de morrermos, na reencarnação e que existem entre nós , espíritos talvez com a missão de nos guiarem a bom porto , quem sabe. Tenho também a certeza que todos nós temos alguém que é o nosso anjo da guarda , sim que alguém zela por nós dando nos proteção ,e tenho razões muito fortes para acreditar naquilo que vos acabei de escrever , no entanto não irei descreve las .

E acredito na reencarnação , porque por inúmeras vezes senti que esta não é a minha primeira experiência neste mundo , no entanto é algo tão complexo que nenhum de nós possui a capacidade de compreender, e por isso creio que nunca haveremos de ter provas concretas acerca disso.

Sim sei que sou contraditória , que uma pessoa católica não deve acreditar nestas coisas da reencarnação , em espíritos ,por essa razão referi que me identifico mais como cristã.

Porém não acredito em videntes ou em pessoas que leem a sina , as mãos , etc , ninguém tem o poder de saber o futuro . Existem pessoas sim , que possuem um dom ou um capacidade extra sensorial que conseguem ter perceções que os demais não têm , e dessa forma ajudam aqueles que estejam mais confusos ou perdidos, é nisto que eu acredito.

Acredito que somos todos partículas e pertencemos a este vasto universo, e que nascemos com o objetivo de sermos felizes , de vivermos pacificamente, e que todos nós temos um dom , infelizmente nem todos o descobrimos ou o sabemos desenvolver.

Este é o meu lado mais caricato e não gosto muito de conversar acerca dele com todas as pessoas , porque como refiro inúmeras vezes respeito as crenças e ideologias de cada um !

Mas tenho a certeza que é muito importante que todos os seres humanos , todos nós acreditemos em algo e que tenhamos sempre fé!!!

14 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s