carnival


Olá caros leitores,

E estamos no Carnaval!

Parece que ainda ontem estávamos a celebrar o Natal , e amanha já é Carnaval!

Quando eu era criança , eu adorava esta altura do ano , para poder mascarar me e colocar maquilhagem , sim eram essas as razões que me levavam a adorar o Carnaval.

E creio que são essas as razões pelas quais as crianças gostam tanto do Carnaval , para poderem vestir uma mascara , e poderem ser através de suas imaginações aquilo que tanto desejam nas suas brincadeiras infantis.

Surpreendente , quando eu era criança nunca me quis mascarar de princesa , de fada ou algo parecido , pedia sempre á minha mãe uma mascara diferente, e se por algum acaso ela não tivesse dinheiro para me mascarar , eu ficava contente em que ela me maquilha se , sim nunca fui uma criança exigente.

Eu sabia utilizar a minha imaginação para poder brincar e usufruir do Carnaval ,sem ter a necessidade de vestir um fato. Mas recordo me muito bem que o que eu mais gostei foi o ano em que a minha mãe me surpreendeu com um fato de gato , fiquei tão feliz. Pomposamente usei aquele fato até ao último dia , brincando até me cansar.

Este ano infelizmente, nem as crianças poderão comemorar e desfilar os seus fatos de mascarados , por causa da pandemia , mas creio que isso não será um problema muito grande para elas , porque as crianças conseguem ter uma imaginação muito fértil .

O problema serão os adultos , principalmente aqueles que nunca conseguem despir suas mascaras , usando as sempre já não conseguindo viver sem elas , pois perderam as suas verdadeiras identidades… Esses sim são de lamentar e muito!

Muitas já foram as vezes em que me questionaram se uso a aplicação snapchat , precisamente com essa finalidade, para camuflar alguma característica minha , no entanto não o é porque aquilo que altero na minha imagem é apenas colocar umas orelhas e um nariz , tudo o resto é real , é meu , sou assim .Não sinto a necessidade de me esconder atras de uma mascara ou de uma aplicação, aceito me com todas as imperfeições , rugas , estrias e cicatrizes que tenho afinal, já não sou nenhuma miúda , tenho 45 anos e o tempo já deixou algumas marcas de sua passagem por mim, mas isso é fantástico, pois é sinal que vivi !

Nunca senti a necessidade de me esconder atrás de nada , nem de ninguém , quando utilizo a aplicação faço o por gostar , por achar engraçado e enquanto sentir isso é algo que certamente continuarei a fazer , não represento sou assim …Um metro e meio de pessoa com mau feitio, refilona mas genuína!

E por ser carnaval, fica aqui uma pequena brincadeira da minha parte, com a aplicação do snapchat 😜

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós!

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s