Be gentil but not stupid


Olá caros leitores,

Sejamos todos gentis , porem não sejamos tontos ao ponto de nos tornarmos estúpidos devido ao tamanho da nossa gentileza!

Sim , sim existem muitas pessoas por este mundo fora que por conveniência confundem a nossa gentileza com burrice , com inocência e vão utilizando vezes sem conta até nos darmos conta que temos estado a ser estúpidos. Depois vem a terrível frustração de termos permitido que nos fizessem passar por este papel, por termos feito bem a quem não o merecia , resumindo a sensação de injustiça!

Já todos certamente que havemos passado por uma situação semelhante , já todos teremos sido alvo de alguém menos correto em suas intenções. E o que fazer ?

Nada , simplesmente esquecer e seguir os nossos caminhos , as nossas vidas , sem nos permitirmos ficar presos a essa sensação desagradável , acontece…

Se ficarmos presos , iremos continuar a alimentar algo que não tivemos culpa que tenha acontecido , e isso gerirá raiva dentro de nós , negatividade, nada bom . O melhor é sempre esquecer, claro que não é imediatamente , mas esquecer e como dizem os pinguins do filme de animação Madagáscar :

-“Companheiros , sorrir e acenar” !

Pois bem , sorrir e acenar parece me uma boa opção .

Colocar uma expressão facial , um olhar suave , sorrir e acenar , o que eu chamo , uma cara de paisagem !

É engraçado conseguir fazer a cara de paisagem , abstrair o nosso pensamento e só com o nosso olhar , mandar a outra pessoa dar uma curva , muito longa!!

Se resulta , bem comigo sim , porque como sou muito expressiva e todas as minhas emoções me denunciam ao ficarem expostas em meu rosto , consegui aprender a abstrair me de certas pessoas colocando a minha cara de paisagens , porque sou uma pessoa educada e não gosto de fazer cenas desnecessária e muito menos de dar importância a quem se julgue mais que eu . Por isso sorrir e acenar , meus caros leitores , é poupar as nossas energias para coisas mais interessantes e pessoas muito mais interessantes , porque felizmente elas ainda existem !

De que nos valeria combater estupidez com estupidez ?

De nada , certamente que não conseguiríamos aprender nada que se torna se útil para nós , quando encontramos pessoas assim a única lição a retirar dessa experiência , é a não sermos como elas , e isso é marcar pela diferença positiva !

Quando conseguimos aprender esta maravilhosa lição , talvez quem sabe estamos a contribuir de alguma forma , a povoar o mundo com pessoas melhores , com pessoas de boa índole, de boas energias !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s