Something is not always hypothetical


Olá caros leitores ,

Existem coisas que não são hipotéticas…São aqueles pressentimentos que alguma vez nos batem á porta …

Eu detesto quando os tenho , porque tenho quase sempre a certeza daquilo que não gostaria de ter…Aí vida, vida!!

Nem sempre estar se certo ou ter se a razão é bom, e pelas melhores razões , chegamos mesmo a desejar estar errados , mas quanto mais depressa aceitamos a realidade como ela é , melhor será para nós .

Se devemos dar sempre uma percentagem de dúvida, uma margem de erro ?!

Bom a vida não é como a matemática , não é uma ciência exata em que as equações e as percentagens são fidedignas , pelo contrário , a vida é uma ciência não exata em que as equações e as percentagens são suspeitas , são imprevisíveis …porém é como tudo resto tem o seu lado bom e o seu lado mau, e deveremos alimentar e optar pelo lado, onde nos sintamos confortáveis e felizes , independentemente das opiniões de curiosos, frustrados ,invejosos ou até daqueles que julguem ter esse direito.

Ninguém tem o direito de nos dizer como viver nossas vidas desde que saibamos o nosso lugar e saibamos respeitar o lugar do outro , porque a nossa liberdade acaba onde começa a do próximo , isto seria tão funcional para a humanidade, em todas as circunstancias da vida de todos nós !

A hipótese ou o beneficio da dúvida deverá ser dado , mas não de forma exagerada e não muitas vezes , e não quando o erro é sempre o mesmo, nem que seja feito de outra forma . Se o fizermos estaremos a dar autorização para que continuem a fazer lo, estaremos a ser cúmplices, e não valerá a pena queixarmos nos depois .

Um não só tem um significado , porque não é um talvez , tal como um sim . As palavras tem um significado por alguma razão , para que nos compreendamos uns aos outros , sem dificuldades.

Claro que passaremos a vida a cometer erros e aprender com eles , e alguns de nós a lapidar as suas personalidades com a intenção de evoluir positivamente , afinal creio que não haverá melhor objetivo que esse , mas para isso , para que compreendamos realmente este significado , temos que morrer algumas vezes para que saibamos viver , creem que é treta , que é apenas um cliché ?!
Pois não o é !

Só se dá valor ao que se tem verdadeiramente quando se perde , é da natureza de todos nós falharmos neste contexto , faz parte da aprendizagem de cada um de nós , e tenho a certeza que o importante são aqueles que tentam aprender a lição para que no futuro não voltem a faze lo !

Se estou a tentar dar aqui uma lição de moral ?!

Claro que não , longe de mim ser a pessoa com mais razão ou certezas neste mundo , mas eu aprendi uma grande lição com a minha doença , que foi a valorizar a minha vida e isso não tenho forma de poder transcrever por palavras , porque é uma aprendizagem pessoal !

Vivam , acreditando sempre e em primeiro lugar em vocês mesmos !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

  1. Happy Valentine day dear Carla. I am having a quiet Valentines day. Wife is in Honduras with her mama. She had the tropics and I have icy and cold Michigan. Grandchildren are coming over soon. I have three game systems for them. I hope you are doing well. Have some fun and be safe my dear friend.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s