Life is like a movie at a stage


Olá caros leitores ,

A vida por vezes é como um filme que se passa num enorme palco , onde existem bastidores, um cenário, plateia, staff, personagens e chegará o dia em que aquele enorme pano cairá e será o final daquela película , daquela história!

Sim ,existem histórias de vida que dariam um filme repleto de ação e suspense…

Penso que todos já teremos pensado em momentos de nossas vidas , e em nossas mentes eles passaram como se estivéssemos a assistir a capítulos correspondentes a fragmentos de uma película, como se assistíssemos a um filme!

É maravilhoso termos essa capacidade , recordar momentos que vivemos , relembrar momentos vividos com pessoas que amámos muito , pois mesmo que elas já não se encontrem mais entre nós , enquanto as preservarmos em nossas memórias será a forma de não as deixarmos morrer ou que elas nos abandonem para sempre…eu penso assim.

É assim que eu preservo a “presença ” dos dois homens mais importantes da minha vida , dos meus tios .Mantenho os vivos na minha memória , e de certa forma ao recorda los vou matando um bocadinho as saudades que sinto deles . Foram pessoas muito importantes para mim , e um deles foi quem me criou porque pai não é aquele que faz é aquele que cria e dá amor , e eu não pude ter melhor pai , sem qualquer tipo de dúvida. O meu outro tio era mais um irmão mais velho para mim , porque a nossa diferença de idades era de apenas 11 anos, contudo o amor que eu sentia por ele era igual ao do meu tio mais velho. Nestes dois capítulos da minha vida nestes dois fragmentos ,com um espaço de tempo de 15 anos entre a perda de um e do outro , foi talvez os momentos em que senti o quanto a vida é injusta levando cedo demais aqueles que mais amamos e nos são importantes , e eles eram muito novos quando faleceram de um cancro o pulmão …ironicamente faleceram ambos da mesma terrível doença , o meu tio mais velho com 42 anos e o meu tio mais novo com 51 anos …foram os momentos de maiores injustiças que senti em minha vida!

No entanto , o filme da minha vida continuou a decorrer mesmo com suas ausências , mas até aos dias de hoje, me empenho por ser a sobrinha que eles tanto amaram , aquela a quem educaram a ser uma guerreira , a não ter medo de o sentir e mesmo assim levantar a cabeça, seguir em frente , como sinal de coragem, a ser aquela que não permita que a manipulem , a sentir orgulho da mulher que se tornou , porque foi essa a educação que teve!

Eu fui uma criança com muita sorte, pois tive tudo o que uma criança pode desejar , amor!

E a revolta que senti quando eles faleceram foi avassaladora ,porque senti que nunca mais em toda a minha vida, iria ter a sorte de voltar a ter duas pessoas tão fantásticas como eles.

No cenário da minha vida tenho tudo o que necessito para me sentir confortável , porque sou uma pessoa simples e quando decidi iniciar a construi lo , soube desde o inicio que tinha as bases certas para o fazer , e por isso mesmo com 16 anos avancei sem medos , assumindo ter o meu filho, mesmo não tendo sido fácil porque ainda era miúda. Mas mesmo tão nova eu já era muito segura das minhas decisões .

Todos os filmes tem momentos bons e maus , momentos de comédia , de terror, de suspense , de drama , tal como a vida mas o importante é deixar que o filme continue a decorrer neste enorme palco até chegar o dia que a cortina se irá encerrar. O importante não está no início do filme e muito menos no fim… O importante está no durante, no meio, precisamente entre o início e o fim!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

  1. Your uncles were great men, stepping forward to give so fully of themselves to a member of the family in need, in lieu of your fathers absence. Such acts of generosity and love speak to the quality of ones soul and the charity in ones hearts. As you note, keeping intact their memories during the middle years of your relationships, is most important. And I know you were there for them, too, during the later years, when your help was so necessary and meaningful. You’re a good woman, Carla Milho, and I’m grateful to be your friend. Thank you for sharing & have a lovely day.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s