Leadership


Olá caros leitores,

li·de·ran·ça

(liderar + -ança)
nome feminino

Comando, direcção, hegemonia.
Este é o significado da palavra liderança , aquela palavra que muitos desejam tanto ser , no entanto não sabem como faze lo corretamente.

Um bom líder é aquele que coloca os interesses dos outros acima dos seus , sem se deixar corromper e cair em tentações mundanas .

Nunca desejei seguir os passos de ninguém , nunca idolatrei ninguém ao ponto de o / a considerar um líder, mas felizmente existem algumas pessoas que admiro profundamente , porque as conheço e acompanhei algumas das suas experiências de perto , e ao ver as suas formas graciosas de ultrapassar cada problema que lhes surgi se pela frente , originou isso em mim , essa profunda admiração!

Eu tive a felicidade de ser educada por uma pessoa, que infelizmente perdi cedo demais para um terrível cancro do pulmão, a pessoa pela qual sinto até hoje uma enorme admiração , principalmente pela coragem que teve em lutar até ao seu último suspiro! Talvez um dos melhores homens que eu conheci na minha vida , para ser sincera e parecendo suspeita , os melhores homens que conheci na minha vida até hoje foram os meus tios , e infelizmente alguém decidiu que iria ficar sem eles muito cedo , para a mesma doença!

Talvez pela educação que me deram nunca tenha sentido a necessidade de seguir os passos de alguém , de ser uma cópia de alguém ! Sempre quis ser eu mesma , assumindo sempre os meus defeitos e as minhas qualidades, e até hoje nunca fui uma pessoa invejosa, contento me com aquilo que é meu !

Também tenho a certeza que eu não seria um bom líder, não me vejo como um exemplo a seguir , porque tenho consciência das minhas inúmeras manias e imperfeições , e penso que não seria bom para o restante mundo ter mais que uma Carla 🤦‍♀️😅😅😅

Sinceramente não me imagino a liderar ninguém ou a dar ordens , sou mandona sim , já o referi várias vezes , mas quando menciono essa minha característica é no sentido de mandar em mim mesma , na minha vida , na dos outros nunca foi minha intenção e se eu já tenho muito trabalho comigo mesma , nem quero imaginar mandar em mais alguém …não mesmo!

Não conheço ninguém com os requisitos que eu considero necessários , para que eu considere como um líder, pelo contrário o que conheço faz com que eu sinta cada vez mais orgulho em mim , e decididamente não querer ser igual a !

Aquilo que conheço são indicadores de todo o comportamento pouco digno e um exemplo a não ser seguido , embora se esforcem muito para convencer os mais pobres de espirito que são exemplares para a humanidade , por favor poupem os meus olhos, ouvidos , a minha pessoa 🤦‍♀️😅😅😅

Não queiram ser líderes quando nem sequer bons seres humanos, fazendo se passar apenas por alguém que não são!!

Como dizia um professor de português que eu tive na escola , “Aí Luís de Camões , se ainda fosses vivo , desejarias ser cego de ambos os olhos!”

E até hoje concordo com cada palavra dita por aquele meu professor!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

9 comentários

  1. You’re an amazing woman, Carla Milho 🙏 truly one of a kind…

    With black leather jacket
    Wearing vintage blue jeans
    Humble and beautiful
    She’s a warrior and queen

    May the warm sunlight brighten your day, your path forward be paved with good fortune, that each ambition is realized, that every victory be deservedly celebrated, and that you enjoy great peace and happiness. Have a wonderful day, my friend. Oh, I also think your photolab.me graphics are cool 😎

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s