Arrogance versus Ambition


Olá caros leitores,

Todos nós temos que ser um pouco ambiciosos em nossas vidas , sim ter ambição não é algo mau , desde que saibamos controlar a vontade que sentimos quando ambicionamos algo.

Quando traçamos uma meta ou quando elaboramos um projeto , ao faze lo estamos a ser um pouco ambiciosos e se formos perseverantes em coloca los em prática , é um pouco o reflexo de nossa ambição.

A arrogância é outra característica que nós seres humanos possuímos, sim todos nós já teremos sido arrogantes alguma vez em nossas vidas, não vale a pena negar que alguma vez o tenhamos feito , até mesmo o ser humano mais humilde , já o fez nem que tenha sido como defesa.

E aquele que sente ambição em concretizar alguma coisa em sua vida , é também um pouco arrogante porque em certas circunstâncias , ambas as características andam de mãos dadas.

Sim e o mais correto é chamarmos as coisas pelo seu nome , não fazendo delas um tabu, um assunto proibido , ou fazendo nos passar por algo que não somos .

Eu sou ambiciosa , tal como vocês também o são , e não vejo como isso pode ser considerado um defeito…claro que me refiro a quantidades suficientes , sem exageros !

E arrogante , bem …embora me considere uma pessoa simples e humilde , tenho consciência que em certas circunstâncias e em certos temas sou arrogante , tive que me tornar um pouco para vos ser completamente sincera. Foram muitos aqueles que abusaram literalmente da minha humildade, de eu ser uma pessoa simples e um pouco também da minha ingenuidade ou burrice em querer acreditar que ninguém consegue ser assim tão perverso e mesquinho, mas a vida decidiu abrir os meus olhos , para que eu visse um pouco mais além da minha concha , do meu mundo, e saber defender me de pessoas assim , não era assim tão mau como eu pensei um dia.

Outrora eu pensava que ao confronta las com os atos que haviam praticado , ao expor as suas mentiras , eu estaria a ser igual ou pior que elas , contudo eu estava muito longe da verdade , por vezes é necessário impor as nossas vontades , como um direito adquirido que cada um de nós tem , principalmente se nós não formos capazes de fazer as mesmas coisas ou caso não concordemos com elas , não temos dizer sempre que sim a tudo e a todos. Isso acabará por nos sufocar um dia !

Foi precisamente isso que me aconteceu , de ter passado tanto tempo a dizer que sim a tudo e a todos , chegou o dia em que sufoquei e dei um murro bem forte em cima da mesa , gritando basta . Claro que isto foi uma descrição figurativa , não foi necessário dar murro nenhum em mesa nenhuma, foi apenas necessário dizer o primeiro não , e começar a impor mais a minha vontade, porque afinal não sou obrigada a viver sobre a sombra de ninguém , nem sequer a ter outras sombras a não ser a minha .

E meus queridos leitores desde que comecei , nunca mais parei contudo tento sempre ser justa , mas quando para mim é não é não , não faço mais fretes ,e a sensação é muito boa porque antes de o fazer , fiz muitas coisas contrariada fazendo me mal a mim para que os outros ficassem felizes , e eu alguma vez me perguntaram se o era ? Se por acaso aquela ou outra situação me incomodava ?

Pois a resposta é obvia…

Talvez por todas estas lições, me tenha tornado um pouco ambiciosa e um pouco arrogante em certas situações e com determinadas pessoas , mas estou em paz e sou feliz assim!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

  1. Amen & right on, Carla! Exercising your will to live, be happy and at peace – free from the burdensome and abusive mindsets of angry vultures – is a good lesson for everyone. I’ve enjoyed your writing & thank you for sharing. Your ambitions and energy are truly inspirational. Have a lovely day 😊🌹

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s