Those who has crossed our paths


Olá caros leitores ,

Todos aqueles que possam ter entrado em nossas vidas , todos sem exceção nos deixaram algum tipo de aprendizagem . Sim , todos de alguma forma de alguma maneira, nos marcaram pela positiva ou pela negativa.

Como já vos mencionei não sou muito boa a fazer escolhas ,acerca de quem entra na minha vida, talvez porque sou um pouco impulsiva e logo logo , não vejo a verdadeira maldade que está escondida por detrás daqueles que conheço , mas tal como tudo o resto em minha vida sofreu alterações bastante significativas e positivas.

Não sou mais aquela pessoa que deixa que qualquer um entre, e se sinta confortável que se ache importante para dar palpites sobre o que eu posso ou não fazer . Estranho , não é ?

Eu já fui assim , mas felizmente de há bastante tempo para cá que me tornei ainda mais seletiva , e posso vos dizer que desde então a minha vida melhor bastante , porque eliminei ao máximo toda a toxicidade que algumas pessoas traziam consigo , e que deixavam em forma de restos em minha vida . Só ainda não consegui fazer a limpeza total que pretendo , porque existem pessoas que permanecem muito levemente através de algum membro da minha família, sim é através deles que ainda existe alguma pessoa cheia de negatividade, mas como são todos adultos , aquilo que me poderia atingir , decidi que não o fariam mais , pois cada um terá que ser responsável por suas escolhas , tal como eu sou pelas minhas . E as minhas nunca colocaram em perigo a integridade de nenhum membro da minha família, penso que fui a única a faze lo , porque nunca fiz um pacto com alguém que representa se perigo que pudesse, destruir aquilo que eu tanto orgulho tive me constituir.

Mas cada um sabe o que será melhor para si , não existe nenhum membro incluindo eu , que prenda o outro , nem mesmo aos meus filhos eu fiz isso. Sempre deixei que fossem eles a decidir o que para eles lhes parecia ser a melhor opção . Talvez o faça porque nunca gostei da sensação de estar presa , sempre gostei muito da minha liberdade e independência, porque isso nunca significou que iria ser leviana ou que não saberia comportar me , foram muitas as vezes que virei as minhas costas a determinadas situações , sendo uma verdadeira senhora!

São princípios que estão na natureza de cada um , que não se transmitem que não se ensinam , ou se têm ou não, mas tal como já me foi dito em tom acusatório eu não evolui , não acompanhei os novos tempos, e não me enquadrei nestas novas modernices , resumindo a vulgaridade é que é boa e uma mais valia para quem a saiba utilizar .

E num passado recente , entrou em minha vida uma certa personagem que permanece até aos dias de hoje , mas desta vez mais subtilmente , mais escondida , mais discreta no entanto só espera uma nova oportunidade para mandar novamente as suas unhas de fora , até lá vai se fazendo passar por alguém inocente nas suas redes sociais , oh figura triste!

Não posso erradicar essa personagem, acreditem que já o quis fazer , mas como não fui eu que se rendeu aos seus falsos encantos , não poderei ser eu a extinguir a sua presença desagradável, e chegará o dia em que a verdade será exposta e que nesse mesmo dia uma decisão tem que ser tomada …Nenhuma mentira dura para sempre .

E com esta personagem eu aprendi que nunca irei conseguir ser como ela , dissimulada , fingida , nem nunca irei ser capaz de utilizar a beleza que possa ter ou a parte física para aliciar seja quem for , não serei assim é uma personagem que não me fica bem . Prefiro continuar a ser a pessoa discreta que sou , não ter a beleza suficiente de fazer parar o transito mas também não serei a causadora de problemas na vida de alguém , consciência a 100 % limpa e para isso não há preço nenhum no mundo.

Existem inúmeras formas de poupar uma serie de sofrimentos e estados caóticos , todas elas muito simples , mas a principal será sempre começar pela verdade!

Sim ,meus caro leitores, este suave exemplo que escolhi serve, perfeitamente para comprovar que todos aqueles que atravessem o nosso caminho , a nossa vida deixaram uma lição , uma marca de suas passagens !

Independentemente de tanta desilusão , eu continuo a acreditar que o melhor ainda está para vir!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s