Stand up and fight for your life


Olá caros leitores,

Impormos a nossa vontade de viver perante as várias adversidades que possam surgir em nossas vidas, é um ponto forte nas personalidades de algumas pessoas.

Só aqueles que já tiveram um encontro próximo com a morte , é que dão o verdadeiro valor a estar vivo , sabem ser gratos por cada dia de vida e aprenderam de alguma forma a impor se ainda mais, a fincar firmemente os pés no chão.

A imposição não tem que ser uma coisa má ou negativa , e neste contexto não o é mesmo , muito pelo contrário, é algo que podemos e devemos ter. Gostar da vida , desejar usufruir dela , independentemente de tudo aquilo que já nos possa ter acontecido , daquilo que tenhamos que enfrentar , mostra o verdadeiro carisma de nossas personalidades, a perseverança, a coragem , a garra. E estas características sobressaem mais quando somos colocados á prova , quando certas situações assim exigem.

Modificam para sempre as nossas personalidades , mostrando nos a verdade , somos mortais , não somos eternos e não somos invencíveis, que como tudo o resto temos um inicio , um meio e um fim!

E o mais importante é o que possamos fazer durante esse meio , no espaço temporal entre o inicio e o fim , sem arrependimentos e da forma que achemos que seja aquela que queremos viver. Sim, tudo isto parecem clichés baratos , que já foram ouvidos vezes sem conta , que para alguns não passará disso mesmo clichés, no entanto para aqueles que tenham sido colocados á prova não o será.

Quando aprendemos a ver a vida com outros olhos , de outra forma é quando aprendemos a valorizar as mais pequenas coisas , aquelas que muitas vezes foram ignoradas ou nos tinham escapado antes, e é quando aprendemos a agradecer tudo o que possamos ter , até mesmo as coisas más.

Nunca será fácil aceitar e aprender a viver com coisas más , claro que não mas será das lições mais preciosas que alguma vez poderemos ter , isso fará com que evoluamos, muitas vezes fará com que tenhamos que nos reinventar, reeducar , restruturar e isso poderá significar que nos tornaremos melhores seres humanos , porque quando alteramos algo em nossas vidas , a mudança tem sempre que ser para uma evolução mais positiva , mesmo que ás vezes não concordem ou não compreendam os porquês , é difícil para alguém compreender verdadeiramente aqueles que tenham alterados certas caraterísticas em suas personalidades num contexto como este que vos expliquei, muitas das vezes são vistos e rotulados como pessoas insensíveis ou arrogantes.

Mas será arrogância querer viver ? Será arrogância , levantarmos nos e firmar os pés no chão , fazer prevalecer a nossa vontade?

Devido ás minhas experiencias de vida , eu digo que não o é , e eu tenho razões muito fortes para vos afirmar que não!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s