Let me out… For good


Olá caros leitores,

Por vezes sentimos uma vontade enorme de gritar alto , com todo o folego que tenhamos …

Gritar bem alto , não para que nos ouçam , mas apenas para aliviar de alguma forma alguma tensão , uma ansiedade que se possa ter descontrolado dentro de nós.

Gritar que nos deixem sair , que esqueçam a nossa existência, principalmente quando ela apenas existe quando assim o entendem .

Quando começamos a ter a perceção que nada modificou , e que nunca irá modificar , sentimos uma vontade de sair do local onde nos possamos encontrar , sair talvez sem rumo , sem destino, sem pressões. Sentir que estamos a ser enganados ou manipulados numa interminável rede de sucessivas e constantes mentiras , acabará por nos prejudicar , acabará nos fazer muito mal .

Eu já vivi uma situação assim , já me encontrei verdadeiramente desesperada, enganada e apanhada numa ardilosa teia de sucessivas mentiras, e isso quase custou a minha vida , quase foi a minha perdição.

Não sabia o que queria , não conseguia dormir , não me alimentava corretamente, desejava não acordar , e todos os dias me apetecia gritar alto , muito alto com todas as minhas forças , mas não era com a intenção de ser ouvida , era apenas para sentir alivio pois andava debaixo de uma grande pressão e sempre com a sensação que tinha algo dentro de mim a esmagar me lentamente. Foi um momento muito difícil , e não desejo a ninguém passar pelos tormentos que eu passei .

Foi a primeira vez na minha vida que senti o que era uma humilhação , senti que não valia nada, que já não andava a fazer nada nesta vida , e foi muito complicado sair desse estado e demorou algum tempo. Recordo me que um dia estava a ter um ataque de pânico e pedi para me ajudarem , mas não fui inteligente porque não procurei ajuda da pessoa certa ,e tive a certeza quando essa pessoa me virou as costas ignorando completamente o estado lamentável em que me encontrava , pela primeira vez vi o quanto o ser humano pode ser egoísta, hipócrita e manipulador . O que essa situação originou foi um caos completo e total na minha cabeça , senti que estava ainda mais perdida , e sentei me no chão onde chorei durante horas a fio , o que foi bom porque aliviou um pouco a sensação de estar a ser traída daquela forma. Julgo que não será necessário dizer que mudei , que os meus sentimentos congelaram instantaneamente como se eu tivesse um mecanismo de defesa , para uma situação dessas sem o saber.

Foi então que decidi que tinha ultrapassado todos os meus limites , e que para conseguir continuar o meu caminho necessitava urgentemente de ajuda , porque a ideia de retirar a minha própria vida não me saia do pensamento e já ganhava forma , ou seja dei por mim a pensar como faze lo . Se sinto vergonha ao estar a admitir publicamente ,este meu momento de fraqueza ?

Não , nenhuma ! A única coisa que sinto é vergonha de algum dia ter sido aquela pessoa , de me ter sujeitado a ser humilhada e enganada , principalmente por parte de quem menos eu esperava , mas é sempre assim , são aqueles a quem damos muito poder que nos magoam verdadeiramente e muitas vezes de uma forma irreversível, de uma forma que nos obriga a ser diferentes , mais duros .

No presente , já consigo agradecer pela lição que aprendi nessa altura , mas houve uma altura em que odiei e muito tudo e todos , incluindo a mim mesma, felizmente já encontrei um novo e um melhor caminho para mim ,estou num processo de recuperação e sei que ainda estou muito no inicio , e que ainda há muito trabalho pela frente , e que todo o caminho que percorri até hoje é composto por finas camadas de gelo que se podem quebrar a qualquer momento , caso eu não tenha cuidado e atenção , mas uma coisa eu prometi a mim mesma e não pretendo quebrar essa promessa, voltar a ser quem era nunca mais , fraquejar daquela forma , nunca mais , e voltar a viver naquela escuridão, nunca mais!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s