In a battle


Olá caros leitores,

Numa batalha quem serão aqueles que teremos que ter debaixo de nossos olhos , quem serão aqueles que teremos que ter mais atenção ?

Penso que todos irão concordar comigo … Mas eu creio que sejam os nossos inimigos , aqueles que temos a certeza que ao menor descuido que possamos ter, á mais pequena falta de atenção, nos irão apunhalar. Haverão alturas em que não saberemos distinguir um amigo de um inimigo, mas é uma questão de fazer uma observação mais cuidadosa aqueles que nos rodeiem , porque eles próprios acabaram por se denunciar, através do mais pequeno pormenor.

Acreditem que não é assim tão difícil , porque existem coisas que não mentem e são elas os olhos e a linguagem corporal. Sei que nos meus últimos posts , tenho insistido muito neste assunto , mas a verdade é mesmo esta , e mais uma vez falo vos por experiência própria.

Há algum tempo foi assim que acabei por descobrir uma grande mentira que andava a acontecer mesmo diante dos meus olhos, mesmo debaixo do meu nariz e embora eu já me tivesse apercebido que algo estava muito errado , eu estava na altura focada em algo mais importante , e sinceramente nunca esperei que as minhas suspeitas se acabassem por confirmar verdadeiras, e não quis faze lo porque a mentira não foi elaborada por um inimigo , foi por alguém que me era próximo… o que me provocou uma desilusão que irá durar para o resto da minha vida .

Eu vi mudanças de comportamento , eu vi alterações comportamentais , vi olhares receosos e suspeitos , assisti de perto o jogo do gato e do rato, e sem me dar conta eu estava demasiado envolvida nesse jogo sem que o tivesse pretendido , mas a manipulação foi elaborada por verdadeiros artistas experientes no assunto , uns excelentes estrategas em jogos de mentiras.

Foi algo que nunca me tinha passado pela cabeça que pudesse acontecer , porque sempre fui muito cuidadosa a escolher quem poderia pertencer á minha vida , mas penso que por vezes ainda sou muito ingénua e nessa altura eu acreditava mais na bondade e nos sentimentos dos seres humanos do que hoje em dia acredito, por alguma razão eu sempre acreditei mais em atitudes do que em palavras , e sinceramente não sei como me deixei enganar tanto, mas enfim…O mundo está sempre a girar e tenho a certeza que a qualquer momento o feitiço se poderá virar contra o feiticeiro…o chamado Carma!

E desde essa difícil altura que aprendi a observar com mais atenção os meus inimigos ,e a te los a uma distância considerável para que numa próxima vez não seja apunhalada pelas costas , desta vez terão que faze lo olhos nos olhos , se forem capazes. Todo o medo que eu senti , todo o pânico foram passando todos os dias um bocadinho e tenho a certeza que irá chegar um dia em que deixarei de sentir qualquer tipo de sentimento !

Sei que poderá ser uma coisa negativa para mim ter decidido desligar a minha parte emocional , mas enquanto eu não ficar forte o suficiente para arrematar essas pontas que permanecem soltas , é assim que terá que continuar … Como tenho a certeza absoluta que são demasiado cobardes para que algum dia assumam quem são realmente , irão continuar a vive da mesma forma triste que sempre viveram e que continuaram a viver , e a minha presença se faz sentir porque assim ainda o pretendo, mas já não tanto como possa ter sido outrora.

Não irei compreender nunca os porquês , embora a vontade de tentar sequer ouvir explicações completamente sem sentido nenhum , perderam se algures no meu interesse e eu avancei com a minha vida para a frente , deixando dessa forma o sentimento que um dia chegou a existir e o qual foi real e verdadeiro.

Tudo foi por minha culpa , porque fui eu quem não soube escolher as pessoas corretas para ter na minha vida , escolhas precipitadas todos nós já o teremos feito alguma vez em nossas vidas, mas na altura em que as fiz , vi diferenças , vi algo que não acreditava ser possível e que não era suposto para mim , talvez por isso tenha dado tanto e dado a oportunidade de pelo menos uma vez na minha vida eu estar certa , ingenuidade característica de certas idades. Se me arrependo , não , porque eu apenas me arrependo daquilo que não fiz , sou assim !

E não sou desta forma para agradar alguém , sou como sou, porque eu quero e porque eu gosto!

Para mim a batalha que se tornou verdadeiramente importante para mim e a qual eu pretendo sair como vencedora é aquela que travo com a minha doença , o resto …é o resto e insignificante!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s