Grab the opportunity to grow


Olá caros leitores,

Cada vez que surja a oportunidade que permita que cresçamos , que possamos evoluir , devemos agarra la !

Devemos elaborar metas , objetivos concretizáveis e deveremos sempre correr atrás daquilo que pretendemos ter em nossas vidas , como eu costumo dizer tornar o impossível , possível , é saudável , faz nos caminhar de uma forma mais leve , quando acreditamos em nossas capacidades e potenciais.

Não devemos desistir no primeiro obstáculo que possa surgir á nossa frente , e é muito importante aceitarmos incentivos positivos que nos ajudem a melhorar , e mesmo até numa critica negativa podemos tirar algo positivo , não muito mas existe sempre algo que podemos aprender através de uma critica maliciosa. Claro que seria melhor para aqueles que não pretendem ajudar , se abstivessem mas iremos ter sempre alguém, que por alguma razão nos tentará deitar abaixo , infelizmente existem pessoas que se alimentam destas práticas .

A primeira lição a reter nestes casos é nunca sermos como elas , não nos alimentarmos de frustrações ou de invejas , porque na maioria das vezes quem nos critica quer ser como nós, e nunca consegui entender o que é que essas pessoas ganham com isso , mas já testemunhei muitas delas escaparem ilesas , após terem causado o caos na vida de outra pessoa…bom escaparam até um dia …

Eu acredito muito que cada experiência que vivemos seja ela positiva ou negativa , poderemos sempre aprender algo com ela , talvez eu pense desta forma porque tenho a certeza que até ao último dia da minha vida estarei sempre a aprender algo , e quando não percebo ou entendo alguma coisa , não tenho vergonha em perguntar , claro que terá que ser a uma pessoa com mais conhecimento que eu, caso contrário seria um desperdício de tempo. Mas é realmente gratificante podermos aprender uns com os outros , eu já aprendi muita coisa com os meus filhos , em diversos temas e não tenho vergonha em admiti lo. Eles pertencem a uma geração diferente , na qual muita coisa mudou e certas experiencias que eles tenham adquirido, já me foram uteis.

Eu sou uma pessoa persistente , que quando quero algo , faço sempre os possíveis para ter , não me estou a referir a bens materiais , porque não me considero uma pessoa materialista , refiro ao conhecimento intelectual , e ao meu melhoramento como pessoa individual . Sempre que algum assunto aguça o meu interesse , procuro sempre saber um pouco mais sobre ele , sou muito curiosa neste sentido, mas até neste aspeto tenho um enorme defeito , só aprendo caso eu goste do assunto pois de outra forma , a minha mente dispersa e vagueia automaticamente!

E isto acontece mesmo com tudo aquilo que eu não goste ou me interesse , mais uma vez uma das maiores características que compõem a minha personalidade destaca se , sou de 8 ou 80 , sem meios termos! Mas eu gosto de ser assim ,porque é a forma que eu tenho de ser sincera, genuína e diferente em muitos aspetos de tudo o resto, e isso para mim é importante pois nunca pretendi ser outra pessoa.

Através do meu blog também consegui aprender algumas coisas , e continuarei a faze lo enquanto eu achar que o meu blog é para manter, é algo muito positivo na minha vida e algo que me melhorou como pessoa também , uma das experiências mais positivas nos últimos tempos na minha vida !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s