Do not hide from who you are…


Olá caros leitores,

Um dos maiores erros que poderemos cometer em nossas vidas ,é esconder a verdade de nós mesmos, quem somos, o que realmente desejamos . Caso decidamos ter esse género de vida , viveremos como conchas vazias, onde nem o som das ondas do oceano se podem escutar!

Seremos ocos, completamente ocos por dentro , e usaremos por toda a nossa vida uma máscara onde estaremos a camuflar a verdade! São opções , sim opções ..tristes opções!

Mas cada um escolhe para si aquilo que melhor ache, aquilo que pense que seja melhor e se viver sob uma mentira lhe é confortável , porque não?!

Podem faze lo desde que suas opções , não originem nem coloquem sob uma difícil complicada situação outras pessoas, podem faze lo aqueles que optaram por ficar sós, isso não será prejudicial para ninguém mais do que para a pessoa que fez essa escolha, e aí ninguém é ninguém para julgar! São opções e cada um faz de suas vidas aquilo que quer! Livre arbítrio!

No entanto, creio que não será possível fugir para sempre da verdade, chegará o dia em que aquele que tenha fugido da sua verdade, será confrontado por alguma situação que o obrigue a ver e a assumir a realidade…Esse dia chega a todos!

Devemos ser quem somos , devemos ter consciência que não somos perfeitos , e devemos ter a vontade de querermos evoluir positivamente, é fantástico quando sentimos essa necessidade.

Isso é algo que nos coloca de inicio num bom caminho, mesmo que durante o seu percurso possamos fraquejar ou errar, afinal vivendo e aprendendo , a vida não é nada mais nada menos que a nossa melhor escola e professora!

E conseguimos ter a perceção que aprendemos com os nossos erros , a partir do momento em que nos esforçamos para não voltar a comete los , é sinal que havemos melhorado algum ponto de nossas personalidades. Cada um de nós é , como um livro onde cada história já começou a ser escrita , onde cada capitulo é um conto sobre aquele acontecimento , sobre aquela experiência , onde quem possui a tinta para continuar a escrever nas restantes folhas vazias, é o argumentista, e esse argumentista somos nós próprios. E se cada história for escrita com transparência, respeito e verdade , estarão a ser escritas as mais belas histórias que alguma vez poderão ser lidas, mesmo que não se tornem em histórias famosas , serão as mais belas aos olhos de alguém , e é na simplicidade que se podem encontrar verdadeiras belezas escondidas!

Julgo ser mais digno , não escondermos a verdade a nós mesmos, será a melhor opção que podemos fazer , porque ao faze lo estaremos a existir de verdade , e não num mundo fantasioso que acabará por desmoronar um dia !

A fantasia existe , mas não passa de um produto de nossas imaginações e é bom que tenhamos a capacidade de imaginar , sonhar , contudo não deveremos nunca viver uma fantasia ou encarnar numa personagem que não é possível existir num mundo real, isso torna se um jogo verdadeiramente perigoso, porque a pessoa que o faça deixará de perceber onde acaba a fantasia e começa a realidade, onde termina a mentira e começa a verdade…Sim esta é a minha opinião, é a forma como vejo o perigo numa situação destas!

Por alguma razão cada um de nós tem uma identidade própria, uma impressão digital que o torna único , somos todos iguais mas ao mesmo tempo seremos sempre diferentes!

Devemos sempre acreditar em nós , devemos aceitarmos nos como realmente somos , e a partir desse momento é quando começaremos a viver de verdade!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s