24 hours to answer a difficult question


Olá caros leitores,

Não sei se alguma vez em vossas vidas vos deram um prazo , para decidirem ou para responderem a uma questão um pouco mais difícil , mas de enorme importância. Estou certa que sim , já aconteceu a todos nós , por diversas razões!

Porém o que pode dificultar e muito as nossas decisões, são os assuntos e o tempo que nos foi concedido , para darmos a nossa resposta, porque existem assuntos mais fáceis de resolver que outros.

Eu sou confrontada várias vezes na minha vida , com questões difíceis e quando elas surgem os prazos para que eu dê a minha resposta , regra geral são sempre muito curtos. Não me refiro a acontecimentos do dia a dia , ou a problemas de fácil resolução porque como refiro várias vezes , sou uma pessoa que tenta descomplicar tudo ao máximo , contudo quando o assunto está relacionado com o meu inimigo interior , a minha arqui inimiga, com o meu problema de saúde , já não me é tão fácil descomplicar…sou humana!

Quem lida com uma doença genética sem cura, tal como eu , ao fim de um certo tempo , começa a adaptar se a viver de outra forma e a encarar tudo de uma forma muito diferente, porém em certas ocasiões em que a situação se descontrola um pouco mais , não é fácil , não é nada mesmo, não se esqueçam que somos de carne e osso, que sentimos medo e que não somos heróis, é importante que tenhamos essa consciência ,mas também é muito importante que nessas alturas nos agarremos com mais força ainda á nossa vontade de viver , á nossa esperança e fé.

E por muito que o prazo que nos tenham dado seja curto , a primeira coisa a fazermos é pensar positivo , sim , positivo .Como vos referi mais acima no meu texto , eu já passei várias vezes por estas situações , ando nesta roda vida de decisões acerca da minha doença desde o ano de 2001, e neste momento estou novamente a enfrentar um novo prazo e uma nova decisão , mas surpreendentemente desta vez não sinto medo, estou estranhamente calma, e extremamente positiva, porque sei aquilo que quero desta vez . A primeira coisa que eu pensei quando me colocaram a questão ,foi agradecer a experiência que vivi á cerca de três anos atras, o meu “passeio pelo inferno”, porque desde então fiquei mais forte , e como se costuma dizer por vezes temos que comer o pão que o diabo amassou.

Sim ,por isso desta vez é mais fácil e não sentir medo ajuda bastante , como também eu desta vez não dar o poder de mais ninguém decidir a não ser eu, afinal a vida é minha e eu estou cheia de vontade de viver!

Como podem ver até a regra de descomplicar , eu aprendi a aplicar no assunto mais complicado que se possa ter em nossas vidas , a privação de uma saúde saudável, acreditem que tudo o resto, todos os outros problemas são bem mais fáceis de resolver , e aprendemos a dar prioridade ao que é realmente mais importante , e o resto vai sendo cada vez mais o resto!

Por isso meus queridos leitores, acreditem sempre , mas sempre!!!

A vida é mesmo uma espécie de magia…extremamente maravilhosa😊❤❤❤

14 comentários

  1. I agree dear Carla.
    “As you can see even the uncomplicated rule, I learned to apply the most complicated issue that can be had in our lives, the deprivation of healthy health, believe that everything else, all other problems are much easier to solve, and we learn to prioritize what is really more important, and the rest is more and more the rest!”
    Hello my friend. I hope you doing well. Very cold in Michigan. Grandchildren doing homeschool in my home now and I need a warm day.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Yes I can understand you my dear John, I also need a warm day 😊oh and it must be really fun to have your grandchildren with you ❤️
      All the rest my dear John is more and less important, just like you have said 🌹wishing you a lovely day my dear friend.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s