Reputation


Divine justice

Worry more about your conscience than your reputation, because conscience is what you are, and reputation is what others think of you. And what others think is their problem Confucius

Olá caros leitores,

Reputação ?!

Que raio é este rotulo que tanto tentam colocar em nossas peles?!

Dei me um pouco ao trabalho de ir ao dicionário, e fazer a transgressão de seu significado enquanto palavra …

re·pu·ta·ção
(latim reputatio, -onis, ponderação, meditação, exame)
nome feminino

1. Conceito; opinião pública, favorável ou desfavorável


Isto é a descrição que consta no dicionário da língua portuguesa , mas julgo que mesmo noutro idioma , não estará muito longe do mesmo significado. Afinal a reputação não passa mesmo de um conceito , ou de uma opinião pública dada na maioria das vezes , sem conhecimento de causa , apenas o fazem pelo facilitismo e pelo prazer d poder rotular alguém.

Por vezes os rótulos são como aqueles que são presos e condenados , sem a existência de provas concretas de suas culpas . No entanto poderemos classificar ou rotular alguém após termos certezas e provas concretas , e mesmo assim desde que as suas ações não nos prejudiquem , não somos ninguém para dar palpites acerca dos outros!

A reputação é um assunto muito delicado , porque o seu ponto de partida é sempre através de alguém que por vezes pensa que viu nem sabe bem o quê , mas que a primeira atitude é colocar um rotulo , um adjetivo qualificativo!

Depois temos o inverso da mesma moeda, o outro lado , aquele em que realmente os seus ares angelicais não acompanham suas reputações de bons samaritanos/as.

Eu testemunhei mais vezes , infelizmente a segunda do que a primeira , talvez porque possuo uma boa intuição , e se existe coisa que não mente são os olhos e a linguagem corporal, mas no entanto também eu já me enganei acerca de alguém que possa ter conhecido na minha vida , e isso tornou me ainda mais seletiva do que o era anteriormente. Acho que os únicos seres vivos, com os quais eu não tenho o pé atrás são os animais.

Na prática a reputação foi criada pelo ser humano , como tantas outras coisas , para que o ser humano aquele que sente prazer em faze lo se sinta superior , esta é a minha opinião, mas não quer dizer que eu não o faça .

Logicamente que também o faço , contudo para que eu coloque um rotulo a alguém , essa pessoa terá que ter provado ser aquilo que eu percebi ser , e quando o faço é uma forma de despedida a essa pessoa , porque para eu colocar um rotulo a alguém é porque na realidade essa pessoa é merecedora dele , e não é merecedora de estar em minha vida, porque pura e simplesmente só trará negatividade e caos para ela.

Crescemos com certos conceitos , que desde cedo começam a ser nos incutidos , faz parte de vivermos em sociedade, mas á medida que vamos crescendo , caberá a cada um de nós decidir se quer permanecer com eles em suas vidas ou não , quase tudo em nossas vidas são escolhas que são feitas por cada um de nós !

E a minha escolha musical para este post é esta …espero que se divirtam um pouco com ela !😊😁

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s