Mental concentration


Olá caros leitores,

Desde que comecei a escrever no meu blog , tenho partilhado algumas das minhas experiências de vida , e é sempre com base nelas , que vos vou expondo as minhas opiniões acerca dos diferentes temas que vou escolhendo diariamente.

Aqueles que já me seguem há algum tempo, certamente que já notaram que eu sou ,muito persistente num ponto , que para mim é verdadeiramente muito importante, acreditar e ter fé sempre, não importa como!

Sim tenho inúmeras razões pessoais para o referir tantas vezes , e espero sinceramente que já tenha conseguido transmitir a minha mensagem positiva , cada vez que a menciono, porque também eu teria gostado imenso de ter “despertado” mais cedo , essa minha capacidade auto confiante.

Tudo o que tenho vindo a partilhar com vocês , é a minha verdade e faço o sempre de uma forma discreta , porque não pretendo dar protagonismo a ninguém , nem a mim mesma , muito menos ás personagens tristes que já foram mencionadas levemente , em alguns dos meus textos , aqui não se trata de ganhar protagonismo ou fama , trata se de partilhar pequenas e quando refiro que são pequenas , é verdade .Se algum dia eu escreve se pormenores , iria expor toda a negatividade e maldade , que vivenciei , no entanto não o irei fazer, mas a verdade é que o ser humano é realmente o animal mais perigoso neste planeta!

Para que eu tenha chegado até aqui , eu tive que ganhar um novo e diferente equilíbrio emocional e psicológico, e o meu primeiro passo depois de pedir ajuda junto a um profissional de saúde especializado , e mais uma vez relembro que não sinto vergonha alguma em admiti lo, foi desenvolver a minha capacidade de concentração mental , e focar me realmente naquilo que é mais importante!

Mais um vez vos digo que não é fácil , e que se trata de um longo processo , o qual eu ainda estou no inicio também , contudo eu sou persistente , mesmo nos dias maus que por vezes , ainda fazem parte da minha vida e me trazem a visita de velhos fantasmas , faz parte.

O pior erro que podemos cometer é deixar que o nosso estado de ansiedade nos vença , e eu para diminui lo aprendi a fazer alguns exercícios respiratórios que ajudam bastante .Não me foram prescritos ansiolíticos, porque não os posso tomar por causa do meu problema de saúde hematológico, e também não estaria de acordo caso isso fosse possível , porque esses fármacos têm tendência a criar dependência, o que não é bom !

Existem formas que podemos utilizar, que nos ajudem a controlar os nossos níveis de ansiedade, como por exemplo chás de ervas naturais , acreditem resulta , como também, os exercícios respiratórios e andarmos um pouco , e podemos faze lo dentro de nossas casas!

Eu desliguei por opção , a minha parte emocional o que me tem vindo a ajudar bastante , a não ter tanta negatividade na minha vida ,mas não vos conselho a seguir o meu exemplo , porque ele pode ser perigoso , e eu tenho a consciência do perigo que ele representa acreditem! No entanto hoje em dia é assim , como eu quero , e não como foi outrora , como os outros queriam.

Mas garanto vos que a partir do momento em que consigam aperfeiçoar a vossa capacidade de concentração mental , tudo vos irá parecer mais leve, mais simples , mais positivo, sinceramente acho que deveriam experimentar , é maravilhoso!

E aprendam que os vossos melhores amigos , são vocês mesmos , aprendam a usufruir de vossas companhias , é tão bom permite nos crescer como seres humanos individuais!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s