Inside the virtual eye


Olá caros leitores ,

Estar dentro de um olho virtual , ou sermos observados através do mundo virtual , é algo que hoje em dia é moda . Muitas pessoas criaram avatares no mundo virtual , muitas camuflaram as suas verdadeiras identidades , criando outras fazendo se passar por cordeiros , no entanto suas verdadeiras peles são de lobos , lobos sedentos por novas e inocentes vitimas .

Estes olhos virtuais onde cada um pode ser o que quiser, é o novo e moderno mundo da fantasia onde em vez de existir fadas , duendes , unicórnios , existem sombras escuras , demónios bem dissimulados , e monstros disfarçados . Infelizmente este é o novo mundo da fantasia de adultos e de crianças . Perderam se os mundos de fantasia de outros tempos , vindo este novo para ocupar o seu lugar , e chamam lhe o avanço da tecnologia.

A tecnologia tem os seus benefícios, logicamente que sim , porém quando é utilizada para outros fins , para fins não específicos e claros , utilizada pelas mãos erradas , poderá tornar se numa verdadeira aliada para o caminho da negatividade, gerando o caos . E ainda existem tristes alminhas a homenagear esta vertente do progresso tecnológico , sim , sim vamos apoiar , afinal vocês são a maioria e os mais inteligentes …rsrsrsr

Eu tal como vocês , sou utilizadora desta tecnologia , e também eu criei o meu avatar , no meu perfil da rede social Facebook , no entanto apenas o fiz e utilizo como um emoji, e fi lo pela piada que achei , não por querer criar uma personagem diferente de mim, porque eu sou quem sou tanto no mudo virtual como no mundo real . E acho muito assustador quem o faça !

Sim também eu pertenço á maioria tendo , criado os meus perfis em três redes sociais , no entanto não os utilizo , como vejo a maioria fazer , não me faço passar por outra pessoa , e não entendo como é que essas pessoas podem esquecer que têm seguidores que os conhecem na vida real , e facilmente os desmascaram ou então simplesmente deixam de o ser , porque para ver coisas tristes , basta ver as noticias que passam nas televisões.

Realmente é algo que não consigo compreender, e estou certa que muitos de vós também não , e que tal como eu também já terão tido alguém que se enquadre nesta descrição , alguma rede social . A mim aconteceu me no Facebook , pois é o perfil virtual mais antigo que tenho.

E aquilo que descrevi num dos parágrafos anteriores , foi precisamente o que me apercebi, tinha alguém que eu seguia e que era também meu seguidor , que não correspondia á pessoa que era na vida real. E o que eu fiz , foi muito simples , ignorei porque a afinidade que tinha com essa pessoa não era assim tão grande ,e não dependia de mim expor a sua verdade , seria perder o meu tempo em algo que não valeria a pena!

O que me entristeceu um pouco na altura , foi saber que a maioria daqueles seguidores preferiam acreditar na maioria das mentiras publicadas , mesmo sendo conhecedores da verdade , mas uma vez mais não me dizia respeito, nestes casos cada um acredita naquilo que quer, sendo totalmente responsável pelas suas crenças .

Estar dentro de um olho virtual e utiliza lo como ferramenta de manipulação , é o que a maioria das pessoas fazem hoje em dia , ao criarem os seus mundos virtuais e os seus avatares. E se já era difícil , outrora controlar certas e determinadas situações negativas e muitas delas ridículas, agora com esta nova ferramenta , bem torna se uma tarefa quase impossível !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

  1. Yes! It’s really how we use the technology and for what purposes we use it for, not the technology itself. It used to be that we all tried to avoid “fake” people. Yet it seems like technology has given us more opportunities to avoid showing others who we are. Great post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s