Macarena


Olá caros leitores,

Vivemos tempos em que a maioria de nós , nos encontramos em estado de confinamento obrigatório por cauda desta horrível pandemia , e aqui no meu país a situação não está ser diferente da restante do mundo, aqui a situação está verdadeiramente complicada!

Por vezes poderá ser difícil, passarmos dias após dias enfiados em casa, entre quatro paredes, e tudo é pior quando somos mesmo obrigados a isso , mas como em tantas outras situações, o melhor é sempre descomplicar . Então o melhor que deveremos fazer é começar a pensar em diversas formas que nos mantenham ocupados de espirito e de mente , e que acima de tudo gostemos. Um bocadinho de exercício físico é algo sempre bem vindo , e não necessitamos de pagar uma mensalidade num ginásio, até porque agora não poderíamos frequenta lo, então para aqueles que não tenham máquinas em casa , que me dizem a colocar um pouco de música , e ao ritmo dela , ir executando os exercícios que queremos. A nossa mente está ocupada , e a nossa parte física também , o que é verdadeiramente muito saudável . Eu tenho inúmeras restrições a nível de exercício físico, porque não posso cometer certos exageros , mas esta semana pensei numa forma em que não me prejudica se , e que eu pudesse fazer algum exercício , como forma de gastar um pouco as minhas energias , boas e más. Já experimentei fazer meditação , mas nem sempre o consigo e foi então que pensei em colocar músicas dos anos 80 e 90 , os meus favoritos , e após ter pedido a opinião do meu médico , coloquei a macarena e fiz pequenos exercícios, como aquele que estão no vídeo , no inicio do meu texto , e no final senti me tão bem , que é impossível descrever vos por palavras.

O importante é dar permissão á nossa imaginação , e existe uma série de coisas que poderemos fazer , sem que nos sintamos presos, porque é preferível estarmos presos em nossas casas , do que numa cama de um hospital , ligados a um ventilador e em risco de vida , verdade?

Ler , escrever , ouvir música, cozinhar , fazer pesquisas , retirar tempo e aproveita lo para nos conhecermos um pouco melhor , tirar fotografias , fazer colagens, inventar penteados , etc…Existe uma vasta diversidade de coisas que podemos fazer , é só usar a nossa imaginação e colocar tudo em prática. O aborrecimento não tem que ser obrigatório , e não temos que permitir que ele nos invada.

Sim eu sei é mais fácil falar do que fazer, no entanto só depende de nós , e existem coisas que só nós poderemos fazer, e na minha opinião quebrar o nosso aborrecimento e usar a nossa imaginação , é uma delas .

E hoje em dia possuímos uma ferramenta , que nos é tão útil , como a Internet , com a qual podemos fazer mil e uma coisas também , ou será que a nossa imaginação só é utilizada no sentido negativo , bem creio que não , mas uma vez mais só depende de nós!

Façamos aquilo que façamos , o importante é que nos sintamos felizes ao faze lo , e tudo o que seja positivo e contribua para tal , merece sem dúvida que o vivamos , afinal a vida foi nos concedida para isso mesmo , para vivermos !

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s