Innocence


Olá caros leitores,

A inocência…

A inocência pode apanhar nos de surpresa em qualquer idade, existem seres humanos mais puros e transparentes que outros, e a inocência não poderá ser encarada como fraqueza.

Na minha opinião, a inocência não é sinonimo de burrice, é talvez um pouco de falta de experiência, existe uma grande variável de estados de inocência.

Quando vivemos pela primeira vez, uma nova experiência ou uma nova etapa em nossas vidas, somos inexperientes e como tal um pouco inocentes, porque ainda não temos a percepção do que iremos viver.

Será que só as crianças podem ser inocentes?

Não, na minha opinião não, também nós adultos, o podemos ser, e muitas vezes confunde se inocência com vítimas ou em representar o papel de uma.

Nem todos nós conseguimos de imediato identificar a maldade, e mesmo muitas vezes quando conseguimos temos que “bater com as nossas cabeças” na parede, para abrirmos os olhos, e penso que aí sim deixamos de ser inocentes.

A experiência com a negatividade e com a maldade, vai retirando de nós, de nossas personalidades, a inocência e o facto de acreditarmos que tais coisas não existiam antes… De as vivermos.

É por isso que é muito errado, viver de fantasias ou de realidades que não existem, é um caminho muito perigoso, porque poderemos perder a capacidade de saber distinguir o que é real e o que não o é.

Por pior que tudo ao início possa parecer, a melhor decisão sempre é encarar a realidade tal como ela o é, e é muito normal sentir medo, isso significa que temos coragem, muitas vezes sem que ainda o saibamos.

Desistir, nunca…

Deixar de ter fé, jamais…

Deixar de acreditar em quem nós somos, por causa de uma opinião? Nunca….

Afinal e no final, somos nós que vivemos 24 horas sobre 24 horas, connosco mesmos, e temos que ser sempre nós a gostar e a sentir orgulho de nós próprios, antes de mais alguém. Ninguém poderá ser quem somos, cada um é um ser humano diferente do outro, e a nossa liberdade acaba, onde a do próximo começa. Ao fazermos esta pequena coisa tudo funciona em harmonia, porque aprendemos finalmente a respeitar a existência de cada um.

É tão simples viver, e coabitar em harmonia, porque complicar?!

Será impossível descomplicar o sentido da vida?!

Não, creio que não…

Até mesmo as situações complicadas acontecem como forma de um teste, uma prova que nos é apresentada e caberá a cada um de nós, descomplica la, acreditando sempre 💖💖💖💖💖🌹

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s