Shiu , be quiet


Olá caros leitores,

Shiu, um momento de silêncio! Caluda !! 😁😁😜

Ah muito obrigado , este momento de silêncio foi deveras gratificante e maravilhoso!

É tão bom podermos escutar os nossos pensamentos, sem que haja barulho para nos perturbar, é tão bom sentarmos nos a beber um café ou chá sem pressões , sem timings, apenas desfrutar o momento… a sós .

Eu adoro a minha companhia , consigo usufruir de mim mesma , dos meus pensamentos é onde recarrego as minhas baterias , quem me dera ter aprendido este truque á mais tempo. Teria evitado inúmeros erros que cometi , mas fazer o quê ?! O que foi feito , passou …também não fiz mal a ninguém , a não ser a mim mesma, por isso como dizem os miúdos de hoje em dia , está se bem!!! 😁😁😜

Aliás faz muito tempo que não me recordava de sentir me tão bem comigo mesma , mas para que isto se torna se possível tive que aprender uma série de lições, faz parte do crescimento individual , e fez parte do meu!

E continuará a fazer , porque eu sou uma pessoa que gosta muito de aprender coisas novas , aquele que considere que já aprendeu tudo o que havia para aprender na vida , é aquele que já está morto e ainda não se apercebeu disso , e o seu assassino foi a sua arrogância .

Infelizmente existem muitas pessoas assim, e de nada nos vale querer muda las , porque elas são sabichonas e nós uns meros burrinhos, e se permitirmos ainda viramos fantoches em suas mãos , por isso o melhor a fazer é manter uma boa e grande distância delas ! Fujam , a sete pés !

Na minha opinião a melhor professora e a melhor escola que poderemos ter , é a própria vida , ela poderá não nos dar um diploma , mas proporciona nos uma licença , um mestrado que muitos pobres coitados com cursos superiores algum dia virão a ter. Duvidam ?!

Bem , estão no vosso direito , e eu apenas dou o meu testemunho perante aquilo que vejo , e a maioria daqueles que tenho conhecido com cursos superiores , bem não encontrei até agora um adjetivo qualificativo que os consiga enquadrar a 100% , mas para que consigam entender julgam acima de tudo e de todos.

Sim eu sei houve um período da minha vida em que infelizmente a maioria das pessoas que tive o desprazer de conhecer eram assim , nunca tive o verdadeiro bom gosto para escolher as pessoas corretas e outras foram aparecendo através de outros , mas acho que é uma causa /efeito e que é algo que acontece a todos nós!

Este estereótipo foram as várias sociedades espalhadas por este mundo fora que ao longo dos tempos forma incutindo , que aqueles que tenham cursos superiores , são os mais inteligentes e são mais que os outros , que por alguma razão não puderam ter essa possibilidade, contudo a verdade é que existem inúmeras pessoas muito mais inteligentes sem cursos superiores. Se dissermos que um curso superior abre mais oportunidades no mundo laboral , estou de acordo , mas também acontece muitas vezes terem apenas a teoria , e quando chega a vez da prática , bom…

Eu como tenho uma doença de foro hematológico , sou seguida por um médico dessa especialidade , e esse senhor além de médico é também professor e uma vez quando estava á sua espera para ter uma consulta com ele, vi o ter uma atitude inesperada!

Ele que é um senhor extremamente calmo , estava alterado e falava alto , coisa que não era nada habitual nele, Foi então que vi que ele estava a falar com alguns de seus alunos , dizendo lhes muito zangado que a partir daquele momento não era mais professor deles , que aquela tinha sido a sua última aula com ele. Como já o conhecia há algum tempo , e ele ao ver os meus olhos bem abertos de espanto a olhar para ele, explicou me o porquê daquela atitude e o motivo de estar tão zangado. Aqueles alunos eram “meninos” de excelentes notas ,porém eram totalmente desprovidos de empatia e calor humano e só tinham aquelas excelentes notas porque decoravam a matéria. Para ele que é um dos melhores médicos que conheci em toda a minha vida e a quem eu devo um pouco a minha vida também , explicou me que ser médico não é só uma profissão , quem o queira ser tem que ter um certo toque especial , um dom , e ele recusava se a ensinar e a formar pessoas que não tivessem estas caraterísticas.

De imediato , eu concordei com ele porque realmente a medicina e a sua prática , vai muito mais além que excelentes notas tem que existir naqueles que queiram ser médicos uma sensibilidade, porque irão lidar com vidas e irão dar o seu melhor para salvar alguém .

Acabei de vos contar uma situação da qual fui testemunha , e descrevi vos um senhor que nessa altura tinha 68 anos de idade , ou seja , já tinha uma vasta experiência de vida e de profissão . Fiquei surpreendida, porque foi a primeira vez que vi uma pessoa tão bem formada, ser tão humilde e humana !

Felizmente este grande senhor pelo qual tenho uma enorme admiração e estima , ensinou me uma série de coisas e com ele aprendi também eu a ser um pouco melhor , e a crescer como pessoa , e foi ele quem me ensinou a gostar do silêncio ,e a saber interpretar muitas palavras e pensamentos mudos ….Muito obrigado!

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s