Yes,yes… Yes… Well


Olá caros leitores ,

Sim , sim ,sim…bom…

Dizer sempre que sim a tudo , não ser capaz de dizer que não , e se necessário bater com a mão na mesa e gritar a plenos pulmões , não , não é um defeito , é impor a nossa vontade , quando esta não é respeitada, ou ouvida!

Passarmos uma vida inteira a satisfazer as vontades dos outros ao lhes dizermos sempre que sim , estaremos a contribuir para que eles virem pessoas mimadas ,e que quando um dia ouvirem um não , nos comecem a fazer cobranças ou a apontar o dedo!

Não concordam comigo , pois eu tenho as minhas razões para afirmar o que vos acabei de escrever! Passei muito tempo da minha vida a dizer que sim , do que a fazer ouvir a minha voz , e contribui para que as pessoas se tornassem mimadas e mesmo sabendo que eu não concordava com alguma coisa , levavam a sua avante…pois.

Culpa deles?

Não , minha porque nunca fui capaz de dizer que não , e desde á um tempo para cá como já imponho a minha vontade , como já digo não, sou a má da fita , sou o bicho do mato , etc , sou um poço de imperfeições , porque já não faço aquilo que fiz a vida inteira , já não digo que sim!

Não são só as crianças que necessitam de aprender a ouvir a negativa , os adultos também porque esses são mais perigosos ao se tornarem crianças grandes mimadas, pois evoluem para estados de manipulação e outros estados mais perversos ainda , porque têm a consciência que uma criança não possui.

Mas eu prefiro ser a má da fita , a estúpida anti social, do que continuar a fazer fretes sem fim, e a ter que ser ponderada com aqueles ,que sinceramente nunca gostei desde o dia um , em que os conheci. Eu não coleciono amigos falsos e hipócritas , e sou muito seletiva, embora como todos já tenha feito más escolhas , acontece sou humana..

Mas sou muito intuitiva , e se a minha reação quando conheço alguém é dar um passo atrás , bem foram raras as vezes que estava enganada. Por vezes até ao as fotos dessas pessoas , consigo fazer uma breve observação , porque se existe coisa que não mente são os olhos!

Como diz uma querida e grande amiga minha ” Ai , Carlinha , se fosses mais burra eras mais feliz”, e ela tem um pouco de razão cada vez que me disse essa frase, porque vocês não imaginam as coisas que eu já fingi não saber, no entanto sempre foi tão fácil para mim descobrir coisas , sem sequer sair de casa.

Talvez tenha sido aquilo que eu descobri que me ensinou , a bater fortemente na mesa , e a começar finalmente a dizer que não ,que basta!! E a sensação foi libertadora !!

Finalmente compreendi que a minha existência também é importante, e que se não o é para as outras pessoas ,nunca as impedi de saírem de minha vida, a porta sempre esteve aberta para a negatividade, e desde o momento em que fechei essa porta , a minha vida surpreendentemente melhorou bastante , e só me custou dizer que não uma vez!

Afinal não estava a ser egoísta ,como pensava estava sim a ser cúmplice das mentiras e atitudes daqueles que as orquestravam nas minhas costas , porque no fundo sempre soube o que andavam a fazer , e o pior cego é mesmo aquele que não quer ver , e no meu caso eu!

Hoje em dia , digo que não se for isso que estou a sentir , se for mesmo essa a vontade , e muitas são as vezes que viro as costas para evitar discussões desnecessárias , porque sei que a vontade alheia levará sempre a sua avante , mas pelo menos já não serei mais cúmplice, e isso para mim é o que basta , o mais importante !

Viver não custa , o que custa é saber viver com certas situações que os outros criam , por isso a regra terá que ser imposta por aqueles que não queiram continuar a ser cúmplices , e basta só dizer que não!

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s