We can not ask anyone to chase our dreams


Olá caro leitores,

Verdade , não podemos pedir a ninguém que corra atrás dos nossos sonhos por nós , isso não é possível , cada um tem os seus e cabe a cada um de nós , fazer com que eles se realizem. Podemos sempre dar uma pequena ajuda , um pequeno incentivo , mas o resto não dependerá de nós.

Será tão difícil assim , querermos cumprir os nossos desejos, as nossas ambições , os nossos projetos?

Para que se realizem , temos que acreditar e temos que estar sempre bem conscientes que não são impossíveis , ninguém pode querer ganhar o Euro milhões , senão jogar , mas para mim isso são coisas um pouco impossíveis , porque não gosto de jogos da sorte ,nem de jogar. E talvez por isso eu considere que estes desejos sejam bem mais difíceis de alcançar do que aqueles a que me refiro.

Quando sabemos que temos as competências necessárias para levar avante um projeto , um desejo, não vejo porque razão não nos devamos empenhar , trabalhar para que ele se concretize , senão o fizermos iremos sempre ficar com o amargo do falhanço em nossas bocas , sem que nunca o tenhamos sequer tentado. Mais vale falhar do que viver na incerteza do se

O se não tem obrigatoriamente que fazer parte de nossas vidas ou de a passarmos a viver com esse fantasma, o pior falhado é aquele que nunca possuiu a coragem de falhar!

E mesmo se falharmos á primeira , não temos que desistir , temos que continuar a ser perseverantes, insistir até que conseguirmos.

Eu não me permito desistir sem antes tentar , por exemplo.

Não gosto mesmo nada de viver com se , na minha cabeça detesto viver com incertezas daquilo que poderia ter feito e que não fiz, ou com remorsos, isso então detesto mesmo , por isso e por várias vezes, vocês já leram eu ter escrito que prefiro me arrepender daquilo que possa ter feito , do que o contrário tenha sido bom ou mau!

Nunca utilizem uma desculpa como impedimento para aquilo que desejem cumprir , como por exemplo, a idade. Eu já fui demasiado pateta para o fazer , enquanto estamos vivos e somos suficientemente autónomos, somos perfeitamente capazes de fazer e de cumprir aquilo que queiramos.

Eu conheci uma senhora com 63 anos de idade , quando ia fazer o meu tratamento ao hospital , e ela com essa idade estava a frequentar a universidade e a tirar um curso de advocacia , e como devem calcular para eu a ter conhecido naquele lugar , também ela estava doente , no entanto um dia em conversa , disse me que sempre tinha sido aquele o seu verdadeiro sonho , e que não iria morrer sem o cumprir . Fiquei verdadeiramente fascinada ao ouvi la dizer aquilo ,e deixou me a pensar que realmente ela tinha toda a razão , nunca é tarde para fazermos aquilo que sempre desejámos .

Por isso , meus queridos leitores , mãos á obra e acreditem em vocês , nas vossas capacidades e competências , e embora para a frente, porque estamos vivos!

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

7 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s