Our body is our temple


Olá caros leitores,

O nosso corpo é o nosso templo, e devemos cuidar dele com todo o respeito que ele merece. Devemos venera lo como antigas civilizações faziam com alguns Deuses, porque toda a continuidade da nossa vida passa pelo nosso corpo , pelo nosso organismo.

Existem pessoas que se esquecem disso e vão brincando , pensando que são imortais e outros vão utilizando seus corpos como objetos…até um dia.

Claro que todos nós cometemos exageros, ninguém tem uma dieta saudável , ninguém tem a formula mágica , ninguém é tão certinho , é impossível, no entanto existem algumas coisas que podemos ser um pouco mais disciplinados e evita las , sem que isso seja demasiado exigente para nós!

Acima de tudo devemos respeitar o nosso corpo , porque é nele que o nosso organismo está , e o seu bom ou mau funcionamento depende de nós , salvas exceções. Existem doenças que aparecem sem que tenhamos contribuído para isso , mas existem outras que apenas ficamos doentes e infetados com elas por culpa nossa.

Tudo o que façamos em excesso , o nosso organismo a dada altura irá pronunciar se contra as nossas imprudências e será muito severo para nós , como por exemplo , o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, consumo de drogas , tabaco e sexo ocasional sem proteção . Pois , estes vícios , são as piores maleitas do século XX E XXI, e no entanto ninguém se preocupa muito com elas , embora as instituições de saúde e seus profissionais façam várias campanhas de sensibilização, em forma de alerta e de uma certa forma uma tentativa de nos reeducar!

O consumo de álcool continua a aumentar , o consumo de drogas também , existem cada vez mais fumadores e as doenças sexualmente transmitidas também não diminuíram.

Também eu tenho os meus vícios, não sou perfeita , longe disso , e um dos meus vícios é o tabaco ,sou fumadora desde os meus 19 anos de idade, no entanto e sem estar a desculpar me de qualquer responsabilidade, perante todos os outros que mencionei , para mim este é o menos grave deles todos, e explico vos porquê.

Primeiro , porque só faço mal a mim mesma , não contribuo para o mal de ninguém mais a não ser o meu

Segundo porque estou consciente do mal que estou a fazer , mas neste momento seria impossível deixar de fumar , por causa dos meus níveis elevados de ansiedade , e o que faço é reduzir o seu consumo.

Terceiro em comparação ao álcool , o tabaco não me retira a capacidade de raciocinar com clareza , e não crio o caos como já testemunhei com o álcool .Um alcoólico fica completamente transformado e agressivo quando perdeu o controle sobre si, e pior é aquele que não quer admitir que tem um grave problema com a bebida .

Quarto em relação á droga , essa aprisiona aqueles que decidam experimentar , custando suas vidas na maioria dos casos , e eu infelizmente também testemunhei quando andava na escola isso mesmo , perdendo amigos para o mundo da droga.

Quinto, em comparação ao sexo ocasional e sem proteção, bem isto para mim então não faz qualquer tipo de sentido , porque eu não compreendo a necessidade que as pessoas têm em recorrer a ele , por isso e como nunca fez parte do meu mundo nem sequer o acho perigoso para mim, no entanto também já testemunhei situações em que parceiros transmitiram aos seus parceiros de relações , doenças graves precisamente porque tinham tido sexo com alguém sem proteção, e eu achei isso verdadeiramente nojento e insensível!

Eu, e na qualidade de uma pessoa que vive com uma doença , tendo cuidar do meu templo do meu corpo o melhor que posso ,seguindo as recomendações que os meus médicos me dão, mas a doença que eu tenho não foi por qualquer tipo de descuido meu , ela é genética , hereditária e sem cura .Mas mesmo assim tive que me reeducar, porque nem sempre é fácil viver e ultrapassar com os seus sintomas e com as limitações que ela exige, no entanto e como sou do contra vou vivendo da melhor forma que eu sei com ela , e com muito orgulho e agradecendo todos os dias por estar viva!

Uma vez
Mensal
Anual

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

13 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s