talk to one person, but two personalities


Olá caros leitores,

Já alguma vez vos aconteceu conversarem com a mesma pessoa em diferentes partes do dia e essa pessoa vos parecer, uma pessoa totalmente diferente a cada conversa que tenham com ela, podendo muitas vezes os tópicos das conversas serem os mesmos?

Garanto vos que é uma situação estranha de se experimentar, por vezes leva nos a pensar se estamos sãs de mente ou se estamos mesmo a conversar com a mesma pessoa.

E não me refiro a uma pessoa com a doença tão bem conhecida como a bipolaridade, não referi me a uma pessoa saudável.

Como devem calcular, eu já passei por uma situação destas e senti um enorme desconforto em continuar a conversar com essa pessoa, senti um enorme desequilíbrio e falta de personalidade por parte da pessoa com quem dialogava.

Umas vezes tinha um discurso perfeitamente normal, outras e no mesmo dia um discurso interrogativo, passando de um estado eufórico a um estado ofensivo… Totalmente desconcertante.

Não sou uma pessoa com muita paciência no que diz respeito a interrogatórios, detesto que queiram controlar cada passo que dou, porque eu não sou de fazer isso com ninguém, respeito o espaço de cada um, incluindo o meu. Adoro o meu espaço, e ter os meus momentos de mim para mim.

Foi das experiências mais estranhas pelas quais eu passei, e embora já tenha passado algum tempo que aconteceu, até hoje não consegui compreender o que se passava com aquela pessoa, era um colega meu de trabalho na altura.

Havia alturas em que me sentia interrogada, observada a cada movimento tendo que dar explicações do meu próximo passo, da minha próxima tarefa. E embora fossemos colegas de trabalho, o meu trabalho era diferente do seu, e não se completavam, tínhamos funções diferentes.. E podem estar a pensar que poderia existir outro género de sentimentos ou intenções, mas não.

A única possibilidade lógica que eu encontrei para tal comportamento, foi que aquela pessoa era uma pessoa manipuladora, e como tal tinha aquelas mudanças drásticas que me levava a pensar que eu falava com duas pessoas completamente opostas.

Uma delas era agradável e positiva, a outra era extremamente desagradável e desprezível.

Foi das piores e mais estranhas experiências que tive com um ser humano….E sinceramente teve o seu lado assustador.

Mesmo na anormalidade em que o ser humano funciona há algum tempo, aquele era sem dúvida um perigoso.

Não sei o que lhe aconteceu, porque eu mudei de emprego e perdi qualquer tipo de contacto, felizmente.

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

6 comentários

  1. People can be weird, a lucky escape for you. I had to call the fun police yesterday on a lady because she was being very weird. Stumbling around, she told me she had Covid and was off to the shops to get a mask. I told her she should go straight home and stay there. I hope she didn’t get into trouble but it was for her own safety. She may have had a medical problem but she could easily have stumbled into traffic!

    Curtido por 1 pessoa

  2. La bienveillance est, par excellence, la vertu d’un ami. Seul, il connaît notre véritable personnalité et nous aide à la conquérir.
    Francesco Alberoni
    Je t’embrasse Carla.
    Prends soin de toi
    Tony

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s