Anxiety


Olá caros leitores,

Qual é o sentimento que ganhando força dentro de nós e na nossa vida , acaba por ser o nosso pior inimigo?

Ah! A senhora dona ansiedade, !

Este terrível sentimento que nos faz andar em constante sobressalto , que nos faz roer as unhas , que nos deixa inquietos , fazendo nos andar de um lado para o outro , para a frente e para trás , sem que saiamos do mesmo lugar , como loucos!

Eu sou uma pessoa ansiosa, e já passei noites sem dormir por estar num horrível estado de ansiedade, por ter perdido o controlo das minhas emoções ,por estar preocupada com algo ou por algum problema, aliás houve uma altura na minha vida que eu era um metro e meio de ansiedade😂😂😂, e só não era mais porque esta é a minha altura (1,52 cm) !

Estou a brincar , mas o assunto ansiedade é bem mais grave e sério do que a maioria das pessoas possa pensar , até ao dia que experimentem, mas eu brinco com tudo é a minha forma particular de encarar tudo na minha vida!

Devido a eu ter passado muito tempo num estado de ansiedade aflitiva, que me privava de dormir , e que fazia com que os meus batimentos cardíacos andassem sempre muito altos , desenvolvi um problema cardíaco , uma angina do peito isquémica, que hoje em dia está controlada e vigiada por um médico cardiologista . Reparem porque razão não se deve desvalorizar um estado de ansiedade aflitiva ou constante, fala vos alguém com experiência própria , que desvalorizou esse assunto.

Claro que não deveria tê lo feito , e antes de ter sido direcionada para a especialidade de cardiologia , levei um senhor e valente e bem merecido raspanete do meu médico de hematologia, porque ele sempre me havia avisado que por causa da minha doença eu não poderia brincar com possíveis estados de ansiedade , por essa e outras razões , quando em 2008 pegou no meu caso , a primeira exigência que me fez , foi acompanhamento psicológico. Mas eu sempre tive o péssimo hábito de não dar o braço a torcer , de não mostrar sinais de fraqueza , e por vezes esqueci me que nem sempre sozinha se consegue vencer certas batalhas!

Ainda hoje eu tenho esse péssimo hábito de querer fazer tudo sozinha , detesto ter que pedir ajuda , e sei porquê . Porque detesto que sintam pena de mim ou que achem que eu sou inútil, não porque fique incomodada pela opinião alheia , mas porque detesto ser dependente de alguém, sou muito independente e senhora do meu próprio nariz!

E quando chego ao ponto de pedir ajuda , meus queridos leitores , é porque realmente a situação fugiu completamente do meu controlo , e foi precisamente isso que aconteceu quando decidi pedir ajuda a um profissional de saúde mental , um psiquiatra . Tive a total certeza que tinha perdido o controlo do que se estava a passar comigo , a partir do momento em que a ideia de tirar a minha própria vida , não me saia da cabeça, tinha finalmente chegado ao meu estado de exaustão emocional , física e mental, e acreditem que me assustei muito.

Como já referi anteriormente , não sinto vergonha alguma em admitir que tudo isto me aconteceu, sou humana meus queridos leitores , e como tal tenho os meus limites e os quês !

E foi a senhora dona ansiedade que me ajudou a caminhar a passos muito apressados par a ideia do suicídio, pois nunca me sentia em paz, e nessa altura não tinha amor próprio , nem qualquer tipo de auto estima. Foram tempos verdadeiramente negros e aflitivos , vos garanto!

Felizmente ,já se passaram alguns meses e sinto me bastante melhor , e não foi necessário tomar fármacos para me ajudarem a superar melhor essa fase , até mesmo porque eu não posso tomar qualquer tipo de medicação por causa do meu problema hematológico. Encontrei o meu caminho , e mesmo nos dias em que a ansiedade volta , já consigo controlar muito melhor a situação, mas estou sempre consciente que o percurso por este caminho ainda está muito no inicio , e que o chão que piso é muito frágil , como se fosse de gelo.

Por isso ,nunca desvalorizem ou façam pouco, das pessoas que possam sofrer de ansiedade , é muito mais grave sério do que se possam imaginar!

Uma vez
Mensal
Anualmente

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

14 comentários

  1. Carla you are so strong and brave! you deserve to find all the peace you want 🙂
    thank you because you share even the saddest and most difficult thoughts to say (I love this song and this band).
    many kisses for you and have a good week.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oh my dear Giusy, I like you so much my dear friend, and I feel that I became more rich with your friendship… Thank you 😊
      I am very normal, and have more faults than qualities but I have learned to be proud of the woman I am ☺️💪(I love the song and the band too).
      Many kisses for you and have a wonderful week too 🌹💖

      Curtido por 1 pessoa

  2. Merci Carla pour ce témoignage. Tu es très courageuse, et je sais ce que tu vis je crois bien au quotidien.
    Comme tu le dis si souvent, il faut être un guerrier !
    Prends soin de toi, je t’embrasse.
    Tony

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s