What goes around ,comes around


Olá caros leitores,

É na vida acabaremos sempre por colher aquilo que anteriormente havemos plantado!

É a forma que o universo tem de nos ensinar que somos mortais e que todas as nossas ações praticadas vem de volta até nós , demore o tempo que demorar.

Todos temos o nosso lado bom e o nosso lado mau, sem dúvida que não existe ninguém neste mundo que não tenha estes dois lados , mas isto não tem que significar que soframos de múltiplas personalidades, que “vistamos” várias personagens para satisfazer ,apenas os nossos desejos.

Quem o faça , não se conhece verdadeiramente como também não possuiu personalidade, é um pedaço de plasticina que pode ser facilmente moldado por outras mãos , e por vezes pelas mãos erradas! De boas intenções está o inferno cheio , e infelizmente cada vez mais temos que ser cautelosos com a bondade alheia , quando chegar a altura de pagarmos a fatura , bem a quantia pode ser muito elevada!

Somos seres com livre arbítrio por alguma razão , temos a perfeita capacidade e noção de distinguir o bem do mal , e o que devemos ou não fazer , principalmente se as nossas decisões possam afetar terceiros.

Mas enquanto for permitido que a nossa vontade prevaleça sobre tudo e todos , e nos julguemos intocáveis na nossa estúpida arrogância , não seremos capazes de pensar nos danos colaterais que possamos causar. É a maioria sobrevive assim , não olha a meios até atingir os fins!

E nada é eterno , como não vivemos sempre fases boas , e não estamos sempre em alta , quando descemos , quando as coisas começam a correr mal, é ai que nos lembramos e nos sentimos injustiçados com o que nos está a acontecer . E é ai que vamos em busca daqueles que sempre estiveram presentes nesses momentos menos positivos .

Penso que quem é utilizado desta forma , chegará o dia em que se irá fartar , em que sua paciência chegará ao fim , e quando for novamente solicitada a sua ajuda ou o seu amparo , já não irá prestar os mesmos cuidados que outrora possa ter feito com toda a devoção!

Mas também existem aqueles que ficam presos a este género de sub-vida, alimentando se apenas das migalhas que lhes vão sendo lançadas para que não morram definitivamente porque em caso de necessidade , esses otários continuaram a prestar um género de vassalagem aos seus senhores ,vivendo assim uma vida como escravos de um sentimento que apenas eles têm !

Não consigo compreender qual a razão que levará as pessoas a viverem assim , porque conseguimos ter a perceção da mudança de um sentimento , existem alertas , sinais que nos indicam que nada é ou irá voltar a ser como antes. Acredito que alguns vivam na expectativa que as coisas mudem , que de alguma forma a vida os faça ver a verdade, mas raramente isso acontece ,e foi assim que viveram uma sub-vida , como fantasmas , como espectros de uma vida passada!

Só nos é concedido o direito á vida uma vez , só existiremos uma vez , e na minha humilde opinião é um verdadeiro desperdício viver assim!

Uma vez
Mensal
Anualmente

Faça uma doação única

Faça uma doação mensal

Faça uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Faça uma doaçãoDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

9 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s