Discipline yourself


Olá caros leitores,

Para tudo tem que existir regras, para que tudo funcione da melhor forma possível, o ser humano tem que cumprir certas e importantes regras!

Como tal, a disciplina é algo importante em nossas vidas, para que consigamos ser melhores seres humanos.

Se assim o é, em primeiro lugar temos que nos disciplinar a nós próprios, antes de sairmos por aí a dar palpites aos outros.

Uma regra importante da disciplina é a educação, mesmo que não gostemos de alguém, a melhor forma é sermos educados nem que o façamos friamente, não há necessidade de sermos cínicos, mas sim mostrar que somos capazes e melhores.

Outra coisa que nos devemos disciplinar é com a energia positiva, por vezes tudo parece estar a desmoronar sobre as nossas cabeças, e nessas alturas o desespero é o nosso pior inimigo. Por isso após um momento de reflexão interior, respiramos fundo, colocamos a primeira peça do puzzle e sorrimos, abrindo assim os braços, à energia positiva, é só acreditar, e veram que tudo se clarifica.

Se conseguirmos disciplinar a nossa auto estima e o nosso alter ego, melhor ainda porque caso contrário, tudo o que é em excesso acabará por ser negativo ao invés de positivo.

Disciplinar as emoções e os sentimentos também pode ser algo muito bom para nós, porque se formos demasiado emotivos acabaremos, mais dia menos dia, por nos tornar em criaturas ciumentas e violentas. O amor e o ódio são dois sentimentos que normalmente andam sempre de mãos dadas.

Se conseguirmos ser prudentes e contidos, a vida tornar-se a mais simples e conseguirmos descomplicar o complicado.

Mas tudo isto é um longo processo e termos a vontade ou a capacidade de começar, dar o primeiro passo é e será sempre o mais difícil.

Se por acaso houver alguém em nossas vidas, que nos puxe ou nos impeça desse início, meus queridos leitores, essa pessoa não nos quer bem e como tal, não é merecedora de estar junto de nós, de fazer parte de nossas vidas!

Difícil é começar, mas não é impossível conseguirmos!

6 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s