Be beautiful for yourself


Olá caros leitores,

Em primeiro lugar , antes de todos a pessoa que mais deve gostar de nós somos nós mesmos, só assim seremos capazes de gostar de alguém.

É parece um verdadeiro cliché, no entanto é assim que deve e que tem que ser.

O que é que vocês veem refletido no espelho , quando logo pela manhã, fazem a higiene pessoal e se arranjam para mais um dia?

Vemos no a nós ! O nosso reflexo , vemos a nossa imagem ,como parecemos . E se não gostarmos daquilo que possamos ver , a nossa auto estima e o nosso amor próprio inicia uma viagem de de declínio em direção a um profundo abismo!

Devemos por nos bonitos para nós , devemos colocar maquilhagem se assim nos sentirmos bem devemos colocar perfume se gostarmos , devemos usar o cabelo preso ou solto , curto ou comprido, não importa como , o importante é sentirmos nos bem com a nossa imagem e com o nosso reflexo. Não queiram depender tanto da opinião dos outros , porque todos procuram padrões de beleza diferentes , aquilo que para mim é belo para vocês , poderá não o ser !

Eu vivi uma altura da minha vida ,que emagreci muito e de repente, e a primeira coisa que se nota é no meu rosto , é o imediato porque o restante eu conseguia disfarçar. E assim que colocava um pé fora de casa e encontrava alguém , lá começavam as perguntas , os porquês.

Cheguei a sair de casa bem cedo logo pela manhã , para evitar encontrar pessoas para não me submeter a interrogatórios desnecessários e completamente curiosos. Mas a verdade é que a minha auto estima estava muito em baixo , quase nula e descuidei me completamente, já não me maquilhava, não gosto de colocar muita maquilhagem ,mas desde sempre que gostei de passar eyeliner nos olhos , e um batom discreto, mas deixei de faze lo , e a minha desculpa para os outros, era que não tinha paciência. Mas para os outros eu podia arranjar e dizer mil e uma desculpas , mas a mim mesma não.

Foi então que fui operada de urgência , para remover o baço. O meu médico já andava a evitar faze lo à algum tempo , mas tinha chegado o momento que o meu organismo já não obedecia a nada . No dia anterior á minha cirurgia saí de casa a rir e a brincar com a situação como faço sempre , para acalmar os meus filhos , pois eu sabia que eles estavam conscientes do perigo que eu corria , e sempre os habituei a verem me brincar com a minha doença , mas o meu coração estava apertado.

A cirurgia e a minha recuperação não foram fáceis e contribuíram ainda mais para que a minha falta de auto estima piora se. E como um mal nunca vem só , uma série de péssimos acontecimentos tiveram lugar precisamente nessa altura , contribuindo ainda mais para que não gosta se de mim mesma. Demorei muito mas muito tempo a voltar a olhar para o meu reflexo, para a minha imagem e voltar a gostar de mim, foram necessários quase três anos e um pedido de ajuda junto a um profissional.

Mas de há um tempo para cá que comecei novamente a cuidar de mim , a maquilhar me mesmo sem sair de casa por causa do meu isolamento profilático, mas tinha que ser eu necessitava sentir me bem comigo mesma novamente.

Não me considero uma mulher que chame as atenções , nem nunca pretendi se lo , mas também não me considero uma mulher muito feia , considero me normal e simples , como eu gosto . E foi assim que comecei a arranjar me para mim, para me sentir bonita para mim , e desde á muitos anos que tenho o hábito de tirar selfies com a aplicação snapchat , é algo que acho divertido e faço o á muito tempo porque gosto. E sem que eu tenha tido a consciência do que me estava a acontecer , a minha auto estima e o meu amor próprio voltaram ao seu estado normal , ao estado Q.B.

E isso contribuiu para que a minha coragem e a minha capacidade de enfrentar a minha doença aumenta se , simplesmente porque voltei a acreditar na pessoa e na mulher que sou!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🌹💖

4 comentários

  1. Yes, we all have our own opinions. Mine? Well, I think you’re a very special & truly beautiful woman, Carla Milho – I think you’re an 😇 and your Snapchat app selfies are great 🌹 That is my opinion. Have a lovely evening my dear friend, and God bless you 🙏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s