Today it’s the perfect day to be happy


Olá caros leitores,

Todos os dias são dias para sermos felizes, afinal merecemos, verdade?

Qual será a melhor recompensa por estarmos vivos?

Sermos felizes, e para isso temos que fazer com que cada dia conte, com que cada dia seja importante. Viver cada dia, escrevendo nele uma página da nossa vida, relatando cada pormenor para que nada passe despercebido e em vão, tudo é importante.

Da minha perspectiva todos os dias são importantes, desde o momento em que nossos olhos se abrem, em que sintamos que estamos vivos, por vezes andamos demasiado distantes ou distraídos para darmos importância a esse facto, mas a verdade é esta, e só depende de nós.

Quando finalmente cortarmos as arramas que nos possam prender às coisas negativas, será aí, será nesse momento que nos daremos conta da sorte que temos, que somos mais ricos do que alguma vez possamos ter imaginado.

Se é simples e fácil?

Não, para chegarmos a esta conclusão é necessário muita experiência, muita perícia e habilidade, acompanhada de inteligência e vontade, mas é possível, acreditem que o é!

Eu sou do contra, sou assim.. Quanto mais duvidam de mim, mais força me dão para que eu me sinta preparada para o que der e vier.

Sempre funcionei de maneira oposta á de todos os outros , sempre fui diferente , nunca fiz questão de copiar ninguém , nem nunca tive um ídolo , nunca desejei ser outra pessoa senão eu mesma , sempre aceitei a minha forma de ser , a minha imperfeição e a opinião dos outros nunca foi algo que me fizesse mudar de ideias , quando sentia vontade de fazer algo, independentemente das suas consequências.

Ao longo da minha vida tenho conhecido inúmeras pessoas que desejavam ser outras, fosse por uma questão de beleza exterior , fosse por questões socio económicas , estavam sempre insatisfeitas consigo mesmas e com a vida que tinham , mas nunca as vi fazerem algo que fizesse com que essa insatisfação muda se, e ao me aperceber que eram pessoas completamente frustradas e invejosas , fui me afastando, até ao dia que elas deixaram de fazer parte da minha vida .Ao inicio foi difícil , mas depois com o passar do tempo adquiri uma defesa que perdura até hoje, que é não me doer ao elimina las da minha vida, porque o que não me faz bem em nada contribui para a minha felicidade e para me tornar uma pessoa melhor. É um egoísmo necessário , e hoje em dia , após quase 17 anos a ouvir as mesmas palavras , finalmente cheguei á conclusão que quem perdeu valioso tempo , fui eu e que se para ser feliz , a minha personalidade tem que conter um pouco de egoísmo que assim seja!

O tempo sempre foi um excelente amigo , sempre me ajudou a perceber quem sim , quem não e quem nunca , eu é que não me sabia impor devidamente , eu é que tinha dificuldade em dizer não , mas quando comecei a fazer o mesmo que se faz quando se tem uma ferida protegida por um penso, quanto mais rápido o tirarmos menos irá doer ,e foi assim que desde que comecei a impor mais vezes a minha vontade e a dize não , me libertei de umas tristes correntes que me aprisionavam a uma tristeza totalmente desnecessária , porque não posso ser responsável pelos outros, pelas suas atitudes ou decisões , isso cabe a cada um , a mim apenas cabe ser responsável pelas minhas .

Cada dia é um dia para sermos felizes , para fazermos por isso , porque simplesmente o merecemos! CARPE DIEM !!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 💖🌹

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s