Foto por Ricardo Moura em Pexels.com
Olá caros leitores,
Ponderar…
Será possível sermos capazes de ponderar alguma coisa em nossa vida?
Somos seres humanos com livre arbítrio, pensantes e como tal estamos sempre conscientes de todas as nossas acções, de todas as nossas atitudes.
Por essa razão, sabemos ponderar, sabemos avaliar cada situação, colocar todos os prós e os contra na balança, antes de fazermos seja aquilo que for. Por isso uma má atitude, uma má palavra, é sempre consciente. Mesmo até quando estamos zangados, estamos conscientes que iremos magoar o outro, numa situação de uma discussão ou de uma altura mais complicada numa relação seja ela de que género for.
E ponderar é fácil?!!
Bem talvez não seja assim tão fácil como aparenta assim à primeira vista, todos temos o hábito de nos defender quando nos sentimos injustiçados, quando somos mal tratados, quando somos ofendidos… É assim a nossa constituição, faz parte da nossa imperfeição… Que coloque a mão no ar, quem nunca o tenha feito…
Ah! Pois, eu não vi nenhuma…
Ainda bem que não sou a única pessoa que não consegue ponderar tudo, que haje por impulso, que se defende e muitas vezes o seu ataque é a sua melhor arma de defesa.
Ter mau génio de vez em quando, é útil para que seja muito mais fácil, defendermos nos,sem que seja necessário ofender, ignorar é a melhor resposta perante uma ou outra atitude estúpida.
Aprender a sermos ponderados, creio que só com a idade e na idade certa, aprendemos a se lo.
E mesmo assim existiram sempre aqueles que nunca o irão ser. Precipitam se em suas conclusões, repletos em sua arrogância e mania de superioridade, como se os outros fossem inferiores e não tivessem importância nenhuma.
Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 💖🌹