Fire


Olá caros leitores,

O fogo… Não sei se alguma vez, algum de vocês, já pode contemplar a beleza de uma fogueira, no exterior, onde puderam assistir à dança maravilhosa das chamas de uma fogueira?

Eu já quando era mais nova, uma vez quando fui fazer campismo selvagem. Foi uma história que ficou na minha memória, e que recordo com carinho.

Na altura eu devia ter os meus 15 anos, mas já sabia observar as coisas belas que a vida coloca diante de nossos olhos, e naquela noite quando acenderam a fogueira, fiquei sentada, completamente maravilhada pela beleza do fogo, ao ver as suas chamas dançado, saltitando descontraidamente.

O fogo é algo apaixonante, e algo que nos impõe um respeito de morte, com toda a certeza do seu poder!

A dança maravilhosa das suas chamas, por vezes parece que nos querem hipnotizar, convidando nos a ser os seus parceiros naquela dança mágica.

Foi desta forma que eu senti, naquela noite, a magia da fogueira ao ar livre que estava distante de mim. Observei a cuidadosamente, sempre com muito respeito, sem nunca me ter passado pela cabeça brincar com ela.

Por vezes as coisas mais belas são as mais perigosas , e as que exigem que mais as respeitemos, vejam por exemplo a Mãe Natureza. Outro exemplo de beleza e de perigo , porque poderemos brincar aos deuses com ela , mas quando ela decidi acabar com a nossa arrogante mania , ela manifesta se majestosamente!

O fogo também é algo assim , embora tenhamos sido nós os seus criadores , nunca devemos testar o seu poder e a sua capacidade de destruição. Podemos e devemos observar as coisas belas que a vida nos oferece, mas sem nunca tentarmos ser mais fortes ou poderosos que elas, o respeito acima de tudo, e se por vezes esse respeito tem que ser adquirido através do medo , que assim seja. Nem sempre devemos considerar o medo respeitador como algo negativo , por vezes ele tem que existir , caso contrário seria o caos completo, uma autêntica balbúrdia.

Por muito maravilhoso e belo que o fogo possa ser , tem que ser respeitado , devemos usufruir do que ele nos oferece , mas jamais colocar lo á prova.

Não somos deuses , meus queridos leitores, não somos magnânimos o suficiente que nos permita sequer pensar dessa forma , e isso é o que distingue os seres humanos arrogantes , dos seres humanos humildes. A beleza de tudo o que existe no nosso planeta Terra , é de todos e para todos, e se soubermos usufruir dela , não teremos a nossa existência em perigo , porque fazemos parte deste ecossistema, fazemos parte da cadeia alimentar. Pode tudo existir de forma harmoniosa , basta queremos!

Eu continuo até hoje , desde aquela noite maravilhosa a admirar , a magia e o encanto do fogo , mas sempre com o enorme respeito que ele me impõe , e acreditem ou não , consigo tirar imenso partido de sua beleza , somente admirando o!

Uma vez
Mensal
Anualmente

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s