Resilient


Olá caros leitores,

O que é ser uma pessoa resiliente? Qual o significado desta palavra na personalidade de uma pessoa?

Ora bem , uma pessoa resiliente é uma pessoa que tem a capacidade de recuperar após um revés ou de superar situações de crise, adversidade ou infortúnio, e que demonstra resiliência.

Fácil de entender o seu significado , porém muito difícil de ter em nossas personalidades , não é qualquer um que o consegue fazer. Não é fácil, e é algo que não nasce connosco . é algo que aprendemos a desenvolver, e começa a ser uma característica de nossas personalidades.

Eu aprendi a ser resiliente, e considero que é uma das minhas melhores qualidades, porque eu tenho a capacidade de recuperar …posso demorar algum tempo , obviamente , sou um ser humano , mas consigo dar sempre a volta ás dificuldades que me vão surgindo , tentando sempre descomplicar tudo ao máximo, e quando estou perante uma situação ou um problema, detesto que me façam muitas perguntas e me coloquem ainda mais sob pressão, em primeiro lugar , tenho que eu fazer o puzzle na minha cabeça para poder compreender o que está a acontecer , e só depois consigo descomplicar e arranjar soluções , porque existe sempre uma solução para tudo!

Não vos consigo dizer como consegui tornar me resiliente, mas posso dizer vos o motivo e a razão que me tornou assim. Foi no ano de 2002 , quando fui apanhada de surpresa , com apenas 26 anos , quando me foi diagnosticado um cancro no colo do útero , apanhei o maior susto da minha vida , fiquei petrificada quando o médico me deu o diagnóstico. O que me esperava seriam tempos muito difíceis, tempos turbulentos , eu fui logo avisada daquilo que em iria esperar, e após o susto e o pavor , creio que tenha sido quando comecei a ser uma pessoa resiliente.

Eu já sabia que era uma mulher corajosa , que enfrentava a vida de cabeça erguida , mas nunca ninguém está preparado para um diagnóstico tão assustador como foi o meu.

E esse problema teve que ser resolvido urgentemente, de um dia para o outro após o médico ter passado 3 anos a tentar impedir que eu tivesse que remover o útero , mas infelizmente tudo fracassou e começou a fugir de controle , e eu não tive tempo para pensar naquilo que me ia acontecer .Quando acordei , na manhã do dia 23 de Março de 2004 , já tinha sido operada .

A partir desse dia , a minha vida mudou para sempre , e eu também …nunca mais voltei a ser a mesma mulher , a mesma pessoa , mas julgo que com a minha doença aprendi a ser uma pessoa melhor , do que era anteriormente a esse dia, e aquele dia foi apenas o início de uma gigante transformação da minha vida, era apenas o inicio de uma guerra que me iria acompanhar para o resto da minha vida , levando me a travar inúmeras batalhas , levando me a ser cada vez mais corajosa e resiliente. Eu sei quem sou , hoje em dia tenho a perfeita consciência daquilo que me constitui , da matéria que sou feita , e é por esse motivo que tenho muito , mas muito orgulho , na mulher que sou !

Uma vez
Mensal
Anual

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$10.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

17 comentários

  1. You are a warrior indeed, my dear friend, and I, as well as many others, thank God for your courage and resilience – that you are here, happy and alive, able to be the good mother that you are, and now grandmother, too, and to share your life experiences candidly through inspirational writings. God bless you, Carla, and I wish you & your family all the best for a Happy 2021.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s