Outlandish


Olá caros leitores,

Quem nunca se sentiu um estranho completamente fora do seu habit, sentindo desconforto?…

Perdermos nos no tempo, no espaço, em nossas mentes, divagando em tanta estranheza…

Sentido que não pertencemos a este tempo cronológico, sentindo que nascemos na época errada, tentando a todo o custo encaixarmos nos na realidade, no mundo e no espaço em que nascemos.

Deveriam perguntar nos onde e em que tempo gostaríamos de nascer, para que não existisse ninguém a sentir se estranho, um estrangeiro.

Eu adoro ser portuguesa, e considero que o meu país é lindíssimo, se me tivessem dado a escolher outro senão Portugal, provavelmente seria Itália, porque tenho um verdadeiro fascínio por aquele país embora não tenha tido ainda a oportunidade de o conhecer, mas existe algo que me empurra até ele… Um dia certamente!

Mas sem ser Itália, a minha segunda escolha seria Portugal. Existem outros países que gostaria muito de conhecer, mas não tenho aquele espírito aventureiro que me levasse a colocar uma mochila às costas e segui se caminho sem rumo… Não, eu gosto muito do meu porto seguro, do local onde em cada canto está um bocadinho de mim, a minha casa!

Mas em relação ao tempo cronológico, sinto me uma estranha, uma perfeita e autêntica estrangeira, nada no século XX ou XXI, me fascina, não me consigo identificar com nada.

Nasci obviamente no século XX, nos anos 70, mas não tenho memórias de como era a vida nesse tempo.

As minhas memórias começam a ser vividas, tal como qualquer um de vocês, a partir de uma certa idade, é quando começo a sentir que tudo é mais complicado e difícil, quando não deveria se lo, afinal numa época como a nossa, a vida deveria ser mais leve de ser vivida, porém a minha opinião é bem diferente, existe mais competitividade e não uma saudável, porque queremos ser os melhores e os maiores não importa como, nem aquilo que tenhamos que fazer para isso aconteça… E vivemos num constante stress, deixando passar despercebido, aquilo que mais importante deveria ser.

Talvez por estas razões, eu me sinta uma estranha presa ao século XXI, uma estrangeira à espera do dia de regressar a casa no seu tempo cronológico!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

17 comentários

  1. how nice this post, it made me think a lot .. I love many places in the world and I have pieces of heart scattered around.. but I often think I’m in the wrong era ^^
    I wish you a super day and I send you a very warm hug, dear Carla.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dia Carlinha..lindo texto…
    Eu tbm nao me imagino ter nascido em outro País senão o meu abençoado Brasil…que apesar de tudo das desiguadades ainda é um dos melhores Países a se viver…por outro lado gosto muito do Japão e Espanha adoro!!
    E sobre as vezes me sentir diferente tbm as vezes me sinto totalmente viver fora do meu tempo,mascemos no século XX na década 70 mas me sinto as vezes ter vivido bem mais antigamente totalmente espirito velha kkkkkk nao me enquadro em mtas coisas modernas…porem a outro lado meu que é mto forte sinto me crianca eterna sem problema nenhum de adaptação…somos felizes assim ne!
    Abençoado dia a vc amiga.fica c Deus.bj

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia minha querida Renata, fico muito feliz por saber que gostaste do meu texto, amiga 😊
      Sim acima de tudo somos felizes deste jeito nosso não é 😁beijo de amizade sincera 🌹fica com Deus amiga 🌹🌹🌹🤗❤️

      Curtido por 1 pessoa

  3. I’ve always wanted to visit Italy, as well. Yes that would be wonderful I think. And, I also recall you’ve mentioned previously both the Middle Ages and 18th Century as chronological times with which you feel a connection. Though I’d need to apply myself more fully in consideration of what period in time, if any, might suit me, I don’t think there’s any question about standards, in either Italy or Portugal – both now & then…your true natural beauty is universal in both place and time. Yes, that is my opinion. Thank you for sharing my dear friend, Carla & have a wonderful weekend.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s