christmas tale


Olá caros leitores,

O verdadeiro conto de Natal é aquela pequena retrospetiva dos Natais anteriores e do Natal presente, ou seja os Natais que já vivemos e aquele que vamos viver este ano.

Imaginem se daqui a uns anos , sentados e estarem rodeados de vossos netos, e poderem contar lhes as histórias de vossos Natais…não acham maravilhoso?

Eu já tenho a felicidade de ser avó de uma linda princesa, a minha Diana, mas este ano ainda não será possível passar o Natal com ela por causa da pandemia , e como ela tem apenas 10 meses, ainda não iria compreender as histórias que eu tenho para lhe contar.

Quando ela for um pouco maior terei o enorme prazer em partilhar com ela , as peripécias dos natais passados quando eu era pequena , quando o pai dela era pequeno e o tio também.

Recordo me de quando o pai dela , o meu filho mais velho era pequeno , o meu marido se vestir de Pai Natal, para entregar as prendas . O meu filho saltitava de felicidade, porque ia conhecer o Pai Natal , aquela felicidade inocente que só uma criança sente …de repente ao olhar para o Pai Natal , vestido com o seu fato vermelho , com aqueles lindos e grandes olhos azuis , virou se para mim e disse:

-Mãe , o Pai Natal tem os mesmos sapatos que o pai , eles gostam os dois de usar ténis!!

Eu fiquei surpreendida pela capacidade de observação do meu filho, com apenas 3 anos ao observar cada detalhe da figura mítica do Pai Natal , e de sua resposta imediata .Lembro me que nos fartamos de rir , porque ele depois andava á procura do pai pela casa inteira , para lhe dizer que o Pai Natal também gostava muito de ténis…como é bom sermos crianças e como é bom vermos as nossas crianças com suas inocências espontâneas.

Quando eu era criança , o que me era dito é que o Pai Natal , á meia noite do dia 24 de Dezembro, vinha e colocava uma prenda no meu sapatinho , porque era o aniversário do menino Jesus, e que era de sua vontade que todos os meninos que se tinham portado bem , durante o ano inteiro recebessem uma prenda, como uma recompensa de seus bons comportamentos. E eu acreditava maravilhada , com aquela história maravilhosa , porém tentava sempre espreitar , para ver se conseguia conhecer o Pai Natal!

Posso afirmar que tive uma infância feliz , que tudo o que eu necessitava me foi dado com todo o amor verdadeiro que se possa desejar, e tenho a certeza que os meus filhos também sentem o mesmo em relação , ás suas infâncias .

Recordo me que houve um ano que os meus filhos descobriram as prendas que estavam escondidas , e ambos com suas mãos nas cinturas , chegaram diante de mim e do meu marido e questionaram se nós eramos ajudantes do Pai Natal, uma vez mais ficou bem presente como as crianças conseguem ser inocentes , mágicas e inteligentes.

Como já mencionei noutro post , para mim o Natal representa a família, o amor, a paz e para mim são estes que se devem celebrar , é este o verdadeiro Espirito de Natal , é desta forma que gosto de viver e celebrar o Natal, as prendas e os bens materiais não importam muito.

Criem novas histórias com os vossos natais , vivam nos e gravem nos em vossas memórias , para que um dia mais tarde possam partilha los com os vossos netos , e quem sabe também bisnetos!

Desejo a todos vocês , meus queridos leitores , um natal repleto de paz , amor, saúde , e que o Pai Natal coloque em vossos sapatinhos ou debaixo de vossas árvores, tudo o que mais desejem, e que sejam hoje e sempre muito felizes!!

FELIZ NATAL !!!!⭐🎁🎄🤶

10 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s