Blame anyone but…


Olá caros leitores,

Culpa … Este terrível assunto que incomoda quase todos!

Ninguém gosta de ter o rótulo de culpado, mas existe algo que supera qualquer tipo de rótulo que nos queiram colocar, a humildade de assumir os nossos erros , porque somos partículas de imperfeição neste vasto universo!

Acontece errarmos, faz de nós seres humanos numa constante aprendizagem, e creio que é aqui que se encontra a grande questão… A capacidade ou não de cada um de nós, aprender com os seus próprios erros!

Para mim um erro é algo que eu possa ter feito, e que possa ter magoado alguém, porque de outra forma não considero erros, considero escolhas .E são coisas bastante distintas uma da outra .

Outra coisa que a maioria das pessoas tem por hábito fazer , é mandar as culpas para cima de outro/a , seja porque é um verdadeiro /a cobarde , ou porque simplesmente o erro aos seus olhos não foi grave , ou nem chegou mesmo a ser um erro.

Existem pessoas que não conseguem distinguir o bem do mal , mas não o fazem porque lhes é conveniente, fazem nos porque só demasiado egoístas e narcisistas , apenas pensam em si . E essas pessoas só provocam destruição por onde quer que passem , e nas pessoas que toquem , são autênticos espectros nocivos. E acham que se importam de o ser?

Não , meus queridos leitores, não pelo menos aqueles que eu infelizmente conheço..

Aqueles que eu conheço que mentem , que alimentam suas mentiras, fazem nos sem sentir qualquer tipo de culpa ou remorsos , pensam apenas em si mesmos , e não se importam verdadeiramente se magoaram alguém , nem sequer pensam nisso …fingem pensar!

Essas pessoas deveriam pensar seriamente , em parar de enganar os outros , deveriam viver com os seus erros , tendo em conta que para si , não o são e seguir felizes ,em suas vidinhas tristes , na minha opinião.

Eu nunca gostei de colocar as culpas, das minhas possíveis asneiras ou erros em cima de ninguém, sempre fui perfeitamente capaz de assumir , talvez porque não tenha medo de errar ou por ter consciência que os meus erros não irão estragar a vida de ninguém. O que fiz de errado foi sentir me culpada por erros alheios, por ter sentido que tinha sido eu a culpada , esse foi talvez um dos piores e grandes erros da minha vida.

Assumir e sentir me culpabilizada por atos não praticados por mim , por atitudes menos dignas , menos verdadeiras para aqueles que se dizem 100% verdadeiros .

Nunca coloquem a culpa em cima de ninguém , este é o meu sincero e humilde conselho de hoje!

Uma vez
Mensal
Anual

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$5.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s