the perfect house wife


Olá caros leitores,

O que será a perfeita dona de casa , a esposa perfeita? Será que essa mulheres ainda existem no século XXI ?

Durante séculos e séculos , a maioria das mulheres dedicaram se apenas a serem donas de casa, cuidando das tarefas domesticas , dos filhos e do esposo. Tentando ser perfeitas , tendo sempre tudo organizado , para que quando o chefe de família chega se a casa , tudo estivesse o mais perfeito possível !

Foi assim que muitas esposas e donas de casa acabaram por se transformar, em criadas que estavam 24 horas sob 24 horas por dia , 365 dias sem folgas ao serviço de seus chefes de família, os seus patrões . Muitos homens apreciavam e sabiam ser gratos ás suas esposas, mas também existiam aqueles que achavam que elas apenas serviam para ser donas de casa , e para isso tinham casado com elas . Infelizmente ainda existem estes dois exemplos , no século XXI, poucos ,mas existem.

A perfeição não existe em nada , muito menos no ser humano ou numa dona de casa ou esposa.

As mulheres podem colocar todos os seus esforços , e empenhos em cumprir o melhor que saibam, as suas tarefas domesticas , serem boas mães , boas esposas , mas creio que nunca se irão sentir realizadas e satisfeitas a nível pessoal , por si próprias … É a minha forma de pensar enquanto dona de casa também , essa tarefa não me realiza, nem satisfaz enquanto pessoa individual. Faz parte sim de um dos meus deveres , e das minhas tarefas porque decidi constituir família , mas não me realiza enquanto pessoa individual , enquanto Carla, eu sou uma mulher com muita energia , muito independente e que adora ter algo que me motive , que me faça sentir útil!

Num post anterior , já mencionei que os meus filhos são adultos , e que inclusive um deles já tem a sua própria casa e a sua própria família , já não dependem de mim para cuidar deles , essa tarefa já está cumprida, e tenho a certeza que a realizei a 100% , porque sei que sou uma excelente mãe!

Mas ainda sou nova , e sinto que é chegada a minha vez , a vez de cuidar de mim, de me dedicar a 85% apenas a mim. E este ano não foi fácil por causa da pandemia , de ter que ficar em casa, aborreceu me bastante , privou me inclusive de fazer o meu tratamento devidamente , o isolamento profilático para mim , ao inicio foi um problema , porque anteriormente eu podia estar de baixa( com incapacidade temporária para o trabalho), mas por inúmeras vezes por causa de estar tão aborrecida , dei alta a mim mesma e regressava ao trabalho. Gosto de ser ativa , não gosto de estar presa entre quatro paredes e muito menos sendo apenas uma dona de casa! Não nasci para ser apenas isso , sinto que tenho mais potencial que isso , e como tal tenho a certeza que o meu melhor ainda está para acontecer…Com todos os meu defeitos e qualidades , com todo o meu empenho e foco, sinto que serei mais que apenas uma dona de casa!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

15 comentários

  1. The world is your oyster, Carla. Everything is open to a motivated mind and heart seeking a better, more fulfilled tomorrow. You are a very talented and beautiful woman with abundant potential, my dear friend, and I believe what you’ve stated – the best is yet to come! Godspeed, Carla ~ have a lovely day!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Unfortunately the perfect wife no longer exists – not even close.

    This is why I invented the perfect wife, lover and companion in my writing.

    Which has freed me from the need of having the physical presence of a woman in my life.

    Believe it or not I’m more happy, satisfied and fulfilled than I ever was before.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s