Shame


Olá caros leitores,

O que será o real significado de vergonha? Qual será o juiz a decretar a sentença a que tenha cometido um ato vergonhoso?

Pessoalmente a única coisa que penso ter feito até hoje da qual sinto vergonha , foi ter permitido que me tivessem diminuído e por consequência humilhado, de resto todos os atos que pratiquei , os bons e os maus foram de plena consciência e por vontade própria , sem danos colaterais para terceiros, e o único juiz que dou permissão para um dia decidir algo relacionado com eles , será o Criador quando chegar a minha vez, porque todos os outros não me importa suas opiniões.

Demasiado ou excesso de confiança ?

Não , consciência da pessoa que sou e de tudo o que eu faça ,sempre lidei com as consequências de cada atitude ou decisão minha, nunca empurrei para cima de terceiros , ou fugi de minhas responsabilidades…É assim que eu sou , foi assim que eu decidi ser, diferente e bastante satisfeita com a minha diferença!

O que para vocês possa ser algo vergonhoso , para mim pode não se lo e vice versa, cada um sabe de si e Deus sabe de todos , talvez eu pense assim porque desde muito nova que sei distinguir o bem do mal , e ao ver os outros nunca quis ser igual a ninguém . Surpreendemente , até mesmo hoje com 44 anos , ao observar os outros eu continuo a fazer questão de não ser como eles , e se achar que não me integro em seus atos ou em seus grupos, nem sequer me aproximo , não faço mesmo questão e garanto vos que não é por sentir medo de me deixar corromper , é porque simplesmente não me identificar com.

Já desisti de tentar compreender inúmeros porquês , que assombravam e ocupavam a minha cabeça , não ganhava nada com isso , como também não mudava nada, então porquê continuar a pensar em coisas que não foram cometidas por mim ?!

É cada um que seja responsável por si mesmo ,tal e qual eu sou e que o tempo se encarregue de mostrar a verdade e quem é quem , nesta grande peça chamada vida!

Também eu compliquei a minha própria vida , ao tentar compreender certas atitudes consideradas como algo vergonhoso por mim, e eu estava errada porque apenas o era para mim…Cada um que decida e seja o seu próprio juiz , até á chegada da hora de cada um!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s