Growing old


Olá caros leitores,

Nem todos gostamos ou aceitamos o facto de estarmos a envelhecer, porém é algo a quem ninguém escapa.

Envelhecer é difícil , principalmente para aqueles que tendem ser infantis e imaturos , independentemente de suas idades , são as suas personalidades que fazem com que se tornem ao mesmo tempo irresponsáveis , e não interessa a idade.

Envelhecer é assustador , porque nos aproxima de algo inevitável desde o momento em que nascemos, a morte!

Mas só assusta se passarmos muito tempo a pensar nisso, e para que adianta pensar em algo que é certo para todos nós ? Creio que não faz sentido nenhum , ter medo .

Devemos saborear cada momento e cada etapa de nossas vidas, e cada idade traz consigo um toque de magia diferente , atrevo me mesmo a dizer um toque de requinte , tal e qual um bom vinho …quanto mais velho , melhor , se conservado nas condições necessárias. Simples …

Se soubermos usufruir de cada idade que tenhamos , não será necessário sentir medo , é uma questão de nos adaptar nos a ela , e tenho a certeza que cada idade será vivida da melhor forma possível. Eu digo vos com toda a certeza que gosto muito mais de mim , agora após ter entrado na faixa etária dos 40 anos , que talvez alguma vez possa ter gostado. Sinto me tão confortável comigo mesma , com o meu corpo , com alguma ruga que tenha , que o fator idade não me incomoda nem um pouco .

Quando era mais nova , não dava muita importância ao meu dia de anos , e por vezes nem fazia muita questão de o comemorar , mas também isso mudou , porque uma vez por ano , tenho direito a ter um dia só meu , o qual só comemoro com quem gosto mesmo , não faço questão de ser parabenizada por aqueles que me são indiferentes , nos restantes 364 dias.

Infelizmente até este meu último aniversário , acabei por não o comemorar da forma que eu realmente queria , porque acontece sempre algo que me impede de faze lo .Inclusive este ano quando fiz anos , quando ia comemorar a minha capicua (44) , não pude faze lo como queria , mas também não fiquei triste ,porque o que obrigou a modificar os meus planos, foi algo superior a mim , a minha saúde. E só o facto de viver mais uma vez o dia 29 de Janeiro , para mim é maravilhoso , é sinal que estou bem viva para o fazer!

Por isso para mim envelhecer , tem o seu toque de magia e de requinte , e deveria ter muito medo de envelhecer , porque tenho a plena consciência como irá ser quando for ainda mais velha por causa do meu problema de saúde , mas no entanto aprendi a retomar o gosto pela vida , pela minha vida e o que tiver que ser será ,e tenho a certeza que irei ter a capacidade e a mesma lucidez, de lidar com as situações á medida que elas vão surgindo!

Não tenham medo da idade , não tenham medo de envelhecer , vivam cada momento , cada etapa da vida, porque afinal só teremos uma oportunidade para o fazer!

Uma vez
Mensal
Anual

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$5.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

15 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s