Spare yourself


Olá caros leitores,

Como poderemos poupar nos?

Sim ,poupar nos a uma série de situações, á passagem da negatividade por nós…Tarefa quase impossível de fazer , porem não totalmente , se ao longo do nosso percurso formos ficando mais sábios com as nossas aprendizagens.

Não existe a receita perfeita , a regra não é eficaz para todos ou funcional a 100%, mas poderemos sempre tentar, porque poupar nos significa também proteção.

E essa proteção poderá ser preciosa para que não acabemos por nos transformarmos em pessoas feias e monstruosas. É muito importante que não nos deixemos corromper , que não nos juntemos , aqueles que infelizmente são a maioria, passar para o outro lado , para o lado escuro da negatividade para o mundo onde não existem escrúpulos .

Para tal devemos deixar de dar importância a quase tudo , ou seja , tudo o que nos incomode , que não consigamos resolver , devemos deixar , abandonar, colocar de parte e se necessário for esquecer de vez. Eu sei é mais fácil dizer do que fazer , mas não o creio tão impossível assim…Passamos a vida á procura de algo tão importante como a felicidade, em busca da perfeição , em busca do companheiro/a perfeitos , que nos esquecemos do mais importante, viver e desfrutar de um dia de cada vez , como se fosse o último. Isto soa um pouco a um cliché barato, mas tem um pouco de sentido se pensarmos um pouco.

A vida é um sopro , é algo que passa tão rápido que a maioria de nós só se dá conta quase no final , e quando isso acontece é porque se sente que a desperdiçamos , que fomos apenas personagens secundárias em nossa própria vida. E não decididamente , mil vezes , não!

Deveremos sempre ser as personagens principais de nossas vidas , cuidar das outras que nos rodeiem , mas cuidar de nós , do nosso bem estar , do nosso conforto , do nosso equilíbrio mental , físico e emocional. Este pequeno truque poderá prolongar nos a vida , e poupar um pouco um rápido e triste desgaste. Mas não é fácil , meus queridos leitores, nada mesmo.

Eu acredito que seja possível , eu acredito que a nossa salvação passe por nós mesmos , é algo que aprendi a acreditar, eu mesma já me salvei tantas vezes. Já fui ao mesmo tempo , a princesa presa na torre do castelo e o cavaleiro que a foi salvar, um metáfora um pouco pateta , mas sei que foi bem compreendida.

Devemos permitir que cuidem de nós , que nos amem , mas não devemos dar a ninguém o poder de decidir marcos importantes que possam surgir , não no que diga respeito á nossa vida , teremos que ser sempre nós a assumir as rédeas , caso contrário andaremos completamente perdidos.

O meu truque , e não sou mágica , é simples…Deixei de me importar com aquilo que me apercebi não o ser mais , abandonei planos com os quais deixei de me identificar , desliguei o botão , e direcionei a minha atenção, para o mais importante , a minha vida , o meu bem estar e a minha saúde…Desta forma aprendi a poupar me , estou mais leve , e sinto me mais feliz , simplesmente porque me poupo!

Uma vez
Mensal
Anual

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$5.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou digite um valor personalizado

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

2 comentários

  1. I think that this is very good advice you’ve shared. Sometimes things tend to consume our lives, where we spend far too much time focused on that which is really unimportant, or cannot be effectively altered, causing us to miss the big picture – where our own well-being becomes neglected. Thank you for sharing & have lovely dear, my dear friend Carla.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s