No other way.. No matter what


Olá caros leitores,

Não existe outra forma , não importa o que aconteça , serei assim o resto da minha vida…Uma mulher diferente , alguém que não se acomoda mais , que mostrará o seu descontentamento e desinteresse, e que apenas quer ser feliz , como certamente que o tempo me mostrará …estou confiante que assim será!

Tentei ser diferente , tentei moldar me a certas situações , mas não faz parte da minha natureza acomodar me , ser cúmplice de situações que me causem desconforto, e eu tentei, com todas as forças do meu ser até ao momento que essas situações colocaram a minha vida em risco , por terem anulado tanto o meu amor próprio e toldado a minha capacidade de continuar as minhas lutas!

Tenho que agradecer á pessoa que me deu uma valente chicotada psicológica , quando me colocou a seguinte questão:

” Minha menina, você não se deixa derrotar por um inimigo invisível que é a sua doença , vai deixar agora vencer se, pela estupidez alheia?” Essa não é a Carla , que eu conheço há 16 anos…!!!”

Sinceramente no imediato , pensei que era mais uma vez, um sermão como outros que já havia ouvido anteriormente, mas quando senti pela primeira vez na minha vida , a vontade de pôr termo a ela , vi realmente a gravidade da situação em que me encontrava. Estava completamente esgotada fisicamente , psicologicamente e emocionalmente, e tinha perdido o amor pela minha vida , e não me apetecia viver mais .Para mim , nada nem ninguém fazia mais sentido , estava revoltada com o mundo , indignada , e muito zangada!! Senti me a pessoa mais feia ao cimo do planeta Terra , com todos os defeitos possíveis e imaginários , e que tinha deixado de ser merecedora do direito á vida…Tudo porque fui demasiado estúpida , e demasiado crente ,dando a opção de escolha aos outros, quando na realidade quem tinha essa opção era eu , a quem tinha sido dada essa opção, no dia 18 de Outubro de 2017, tinha sido a mim!

Mas tal como diz o velho ditado …” O pior cego é aquele, que não quer ver”, também eu escolhi ser cega durante algum tempo, e na altura em questão, apenas foi uma das piores decisões que algum dia pude tomar na minha vida. Precisava de ajuda , mas não sou uma pessoa que pede ajuda, tenho muita dificuldade , porque adoro ser independente e perfeitamente capaz de fazer tudo sozinha , no fundo esperava que se dessem conta, e me dessem a mão , porque ninguém vai para um bloco operatório retirar um órgão importante , correndo risco de vida porque assim o decidiu, mas o egoísmo alheio falou mais alto, porque eu afinal sai viva daquela cirurgia.

Tudo desabou á minha volta , o meu mundo , os planos que outrora tinham sido feitos com tanto amor , nada mais fazia sentido , eu queria agarra los, mas eles desvaneciam rapidamente , um a um . E perdi me durante muito tempo , fechei me num lugar onde não havia luz ou esperança , e todos os dias eu desejava morrer . Demasiado dramático??!!

Sim , para aqueles que nunca se encontraram num situação assim , para aqueles que se acham melhor que todos!

Mas felizmente acordei a tempo…de me salvar a mim mesma! O tempo ajudou a sarar as cicatrizes da minha cirurgia, porem as outras não .Essas ficaram , porque não sei ser de outra forma , não sei ser outra Carla. Desliguei a minha parte emocional , hoje em dia tenho quase o controlo total dos meus sentimentos , por agora essa parte irá permanecer fechada , completamente congelada. Neste momento , as emoções não podem existir porque ainda estou em terreno muito fino e quebradiço , e não quero voltar atrás , quero continuar neste percurso que delineei e que tanto me custou a encontrar. Neste momento, eu ,os meus objetivos , as minhas metas , as minhas capacidades ,a minha garra, tudo o resto não necessita de mim.

Não tiveram misericórdia de mim , porque haveria eu de continuar ,num caminho sem volta , num caminho sem ninguém?!

É , era eu quem possuía a responsabilidade, o equilíbrio, mas tudo isso perdeu o encanto , tudo isso deixou de ter a mesma importância , e eu sei que mereço mais , muito mais !!!

A minha verdadeira recompensa …demore o tempo que demorar , aprendi a esperar , e continuarei á sua procura até ao resto da minha vida! Eu fiz essa promessa a mim mesma!!!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

4 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s