Muse


Olá caros leitores,

Musa…

Normalmente uma musa é algo em que nos inspirarmos, algo que nos incentiva e nos motiva, para fazer algo.

A nossa inspiração pode motivar nos a fazer grandes feitos, seja qual for o tipo de criação, basta que acreditemos em nossas capacidades.

Momentos de inspiração, acontecem a qualquer momento e não acontecem por acaso.

Uma musa inspiradora pode ser uma música, um aroma, um olhar mais atento ao que nos rodeia , uma brincadeira de um animal, o sorriso de uma criança, o som de uma gargalhada. Podemos inspirar nos em tanta coisa.

Para os mais criativos, por vezes basta que suas mentes divaguem, viajem algures por aí, ou em nenhum lugar de concreto, pois estão sempre com novas ideias em suas cabeças.

Escrever, e termos temas diferentes e diversos não é fácil, é necessário primeiro que tudo, gostar muito de escrever, sentir que o mundo naquele momento é nosso e poderá parecer também que o tempo para, que nada mais existe, a não ser um papel e uma caneta!

Linhas e linhas de tinta perdidas e bem alinhadas, em folhas de papel branco vão crescendo e compondo uma história, um poema, uma fantasia, mas vão germinando algo diferente, algo simplesmente maravilhoso… Esse é o verdadeiro amor à escrita.

Quando escrevo o meu mundo pára, o tempo pára e as minhas ideias, os meus pensamentos, a minha imaginação borbulha com toda a intensidade dentro de mim. Eu adoro escrever, adoro colocar em palavras um pouco de mim, dar a minha opinião sobre temas que escolhi, mas também gosto de fazer pequenas pesquisas em busca de novos tópicos. Por vezes, estou a fazer as minhas tarefas do dia a dia, e uma ideia vem de imediato à minha cabeça, sem estar a pensar em nada.

Uma parte de mim, vive através da minha escrita, de cada palavra que fica gravada numa folha de papel ou aqui num post do meu blog, e essa parte de mim, é a parte da minha realização pessoal e da minha felicidade. Gosto muito da sensação que a escrita me transmite, pois através dela, eu existo e sem me expor em demasia, dou me a conhecer um pouco, porque a pessoa que vos escreve aqui é uma pessoa real, de carne e osso, com uma história diferente, nada mais e nada menos que a Carla.

Sei que tenho uma forma muito própria e diferente de expor as minhas opiniões, mas penso que todos temos, e que devemos respeitar as nossas diferenças, porque afinal somos todos iguais, mas todos diferentes.

Felizmente tenho tido um excelente feedback, relativamente ao meu blog, as minhas opiniões, e um dos meus grandes objectivos ao ter iniciado este pequeno projecto, foi precisamente ajudar alguém através das minhas experiências de vida, e sempre de forma positiva!

Ao ler os vossos comentários, um enorme e inconsciente sorriso invade o meu rosto, e sinto uma enorme satisfação pessoal que não vos consigo descrever por palavras, é algo que se sente mas não se explica.

Existem dias que as minhas musas inspiradoras, são vocês que lêem e acompanham o meu blog.

Na minha opinião, a musa pode ser qualquer coisa, qualquer pessoa, o mais importante é possuirmos a capacidade e o empenho de continuar com as nossas criações.

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

4 comentários

  1. Beauty in the pen,
    Through the hand,
    From the mind.
    To share inner thoughts,
    Conscientious and kind.

    She writes from the heart,
    Thoughts collected
    By choice.
    Her topics refined,
    Developed and with voice.

    Thanks for sharing your experiences and wisdom, Carla. I enjoy your writing and often find it an inspiration. Keep up the good work, my dear friend 🌹🤗

    Curtido por 1 pessoa

    1. Wow Phil, awesome poem, really really good 👌👌you have many skills my dear friend 💯🌹
      I am the one who must be grateful for your kidness, support, encouragement and friendship 🙏💯God bless you my dear friend!!! 🤗🌹😇

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s