the good bye letter


Olá caros leitores,

Algum de vocês, já escreveu uma carta de despedida?!

Eu já… Inúmeras e diversas vezes. Mas no fim de as escrever, acabava sempre por deita las fora, deita las no caixote do lixo. Não são necessariamente cartas de despedida para alguém , são cartas de despedida , a momentos , a situações, por isso nunca tiveram um destinatário .

Quantas não foram as vezes , em que me despedi de lugares que já não me dizem absolutamente nada , existem inúmeros lugares e situações que já não me dizem nada, já não me identifico com elas…Ainda houve uma réstia de esperança dentro de mim , que a realidade não fosse essa , que quando a minha raiva desaparece se, eu voltaria a sentir o mesmo conforto de anteriormente , mas não aconteceu.

E essas cartas de despedida ajudaram me bastante a que eu liberta se mais rapidamente a minha raiva , são truques que aprendi sozinha e que umas vezes, resultam maravilhosamente, porém também existem ainda aqueles dias que posso até preencher um caderno inteiro e a raia não passa , nem sequer abranda , mas esses são os dias em que estou mais contrariada que o habitual. Sou humana…

As minhas cartas de despedida eram nada mais nada menos que desabafos , que não poderiam ser ditos de forma alguma em voz alta , e nem seriam para ninguém ler ,não por serem segredos mas porque certamente não iriam ter as capacidades necessárias, para entender as minhas palavras e desabafos. É sempre muito difícil alguém me entender , devido talvez ao meu mau génio ou á minha personalidade tão diferente, até hoje ainda ninguém entendeu porque razão eu sou assim , e tenho os meus períodos de revolta .Houve tempos em que ainda me preocupei e desejei que me compreendessem , hoje em dia , já não sinto essa necessidade, nem esse desejo, evolui cresci noutros sentidos ,e na minha opinião para melhor.

Já não lamento tanto o desapego dos outros , nem as suas personalidades tão dissimuladas, quando o meu botão se desligou , apercebi me que é muito difícil alguém hoje em dia conseguir atingir me negativamente, por isso existe uma parte de mim que não deseja, que esse botão se ligue novamente.

Se por um acaso eu tivesse guardado, algumas das minhas cartas de despedida e alguém as lê se, essa pessoa ficaria com danos psicológicos, ao ler tanta raiva acumulada e tanto desdém por inúmeras experiências que eu vivi , e não ficariam nada satisfeitos ao ler as minhas palavras , porque cada palavra representava uma emoção verdadeira , e também o que pensava acerca de tudo. Como perdi muito tempo, ao manifestar o meu desagrado a certas situações que não irão mudar nunca , as cartas foram a forma que eu encontrei de minimizar o caos .

Tem alturas que ainda as escrevo , porém os tópicos mudaram, e as minhas despedidas mudaram o contexto , tudo em mim mudou!

Estou certa que ainda irei escrever muitas cartas de despedida ao longo da minha vida , porque como mencionei durante o texto , foi a brilhante forma que eu arranjei de expulsar a minha raiva, e também estou certa que elas não serão para ninguém ler , porque é esse o meu desejo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

Uma vez
Mensal
Anualmente

Fazer uma doação uma única vez

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

$1.00
$3.00
$5.00
$5.00
$15.00
$100.00
$5.00
$15.00
$100.00

Ou insira uma quantia personalizada

$

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

10 comentários

  1. Is it possible that there’s something about you which I’ve overlooked? Hmmm, let me see – inner beauty ✅ outer beauty ✅ honesty ✅ intelligence ✅ empathy ✅ ambition ✅ optimism ✅ family values ✅ reverence for God ✅ loves animals ✅…and, I could on. Point being: it’s difficult for me to imagine that anyone could mistreat or disrespect such a loving and kind woman as you. Though it is said that ‘anything is possible’, I don’t expect to ever give cause to become the subject of such a letter. As your friend, that is my hope. Have a lovely day, Carla 😊🌹

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s