saving ourselves


Olá caros leitores ,

O que será mais importante a nossa salvação ou salvarmos quem afinal nunca precisou que fossemos nós a salvar los?

Sempre tiveram quem os salva se , ou nunca precisaram ser salvos porque assim o escolheram. As escolhas que fazemos definem a nossa vida , e colocam nos em determinadas direções por vezes nem sempre as mais adequadas para nós , são essas direções que na maioria das vezes , nos levam até ao abismo .Mas há quem goste de viver assim , e temos que respeitar as escolhas de cada um , e certamente que não necessitam ser salvos , necessitam sim ser verdadeiros , aceitarem se tal e qual como são.

Este é o maior problema da maioria das pessoas, não aceitarem ser quem são ou não terem a capacidade de se conhecerem a si mesmos, e vão vivendo , deambulando pela vida sendo infelizes e fazendo outros infelizes também. E tudo porque querem provar não sabem o quê e a quem…estranhas manias a dos seres humanos.

Manias que são bastante prejudiciais a quem decida partilhar as suas vidas com estas criaturas tão complicadas, também essas pessoas acabam por se tornarem um pouco calculistas na tentativa desesperada de se salvarem .

Por vezes abrem se fendas tão profundas na vida dessas pessoas, que as suas salvações poderão ser mais difíceis do que se possa imaginar , ou tornam se fendas que jamais irão fechar novamente.

É importante estabelecermos uma estratégia de salvação em caso de necessidade, um pouco de bom senso e destreza nunca fez mal a ninguém , por alguma razão todos os lugares têm uma saída de emergência , uma saída de salvação em caso de perigo.

O perigo é uma constante em nossas vidas , faz parte de estarmos vivos , a vida em si é uma aventura , e nunca sabemos o que ela tem reservado, para nós durante o nosso percurso por ela. Por muito que queiramos ter tudo planeado e delineado , a vida não é como a matemática , não é uma ciência exata, porque a qualquer momento podemos sofrer ,reviravoltas agradáveis ou desagradáveis.

As pessoas que mais sorriem e que têm a capacidade de brincar com os seus próprios problemas , são precisamente aquelas que mais sofrem em silêncio, e quando estão sozinhas conseguem aliviar um pouco o peso que sentem do fardo pesado que possam carregar . Será que não serão estas que se devem preocupar em se salvar, em procurar uma boia para que não se afundem de vez em tanta amargura?

Eu não creio que seja responsabilidade de alguém salvar o próximo , não considero que seja uma responsabilidade , creio que é uma opção que nasce através do sentimento que podemos nutrir por alguém , mas quando o sentimento não é aquilo que pensamos ser , não sentimos nada, nem preocupação, nem piedade, zero!

Lamentamos nos num canto , sentimos pena de nós próprios, e esperamos ansiosamente que não se lembrem de nos vir pedir ajuda, porque não é essa a nossa vontade. Queremos muito ser esquecidos por aqueles que só lembram de nós , em proveito próprio , porque simplesmente as suas emoções e sentimentos verdadeiros não moram mais ali. Viajam para longe , sem vontade se regressarem , porque apenas esperam o momento certo ,ou se sentem satisfeitos com as suas vidas duplas. É impossível haver salvação para pessoas assim .

E não existe nada melhor do que o amor próprio, que a nossa própria salvação , não estamos presos numa torre alta, e não existe o príncipe / princesa encantados que nos venham salvar.

O auto conhecimento é tão importante que até mesmo neste contexto , se enquadra com excelência e perfeição!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

2 comentários

  1. The problem is not so much the salvation of others but whether or not they will accept the information that will lead to their enlightenment.

    All to often those who live within an ideological bubble seek to force their own misguided misperception of reality on everyone else by force of law.

    That is why politically America is a mentally ill and schizophrenic nation.

    No matter who is in power.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s