timeless


Olá caros leitores ,

Intemporal…

Para mim algo intemporal , é algo que embora o tempo passe , não muda , não altera , não modifica , não corroí pela passagem do tempo.

A intemporalidade, tem significados diferentes ,e varia de pessoa para pessoa. Mas para mim , por exemplo, uma memória , é algo intemporal , porque é algo que guardo com muito amor e que não sofreu alterações temporais .

Existem, por exemplo sentimentos que são intemporais , como o amor pelos nossos filhos, esse é o género de amor ,que não altera nunca.

O tempo para aquelas pessoas que sentem medo de envelhecer, é um enorme problema , e algumas, julgam se intemporais ,porque não aceitam que envelhecer ,é uma condição de quem está vivo.

Porém aqueles que saibam utilizar o tempo , são aqueles que serão capazes de utilizar a intemporalidade , para mais tarde recordarem esses momentos , através das memórias.

Uma fotografia , pode ser algo intemporal , pois nela está gravada a imagem e o momento no tempo em que foi tirada. Um álbum de fotografias ,é uma verdadeira caixinha do tempo , uma verdadeira máquina do tempo .Ao ver esses álbuns , por breves momentos podemos viaja através das nossas mentes até ao momento, em que as tiramos e relembra los. E ainda dizem, por aí ,que a máquina do tempo , não existe….

Eu, cada vez que observo os meus álbuns de fotografias , entro nessa máquina do tempo , e não me é difícil recordar o momento em que foi tirada. É tão bom podermos viajar até esses momentos maravilhosos , que já vivemos e que podemos recordar, através desses pedaços de papel mágicos , como são as fotografias!

São momentos intemporais , as fotografias, é assim que eu as considero , e talvez seja por isso que gosto muito de álbuns de fotografias, quando tenho saudades de algum momento da minha vida , basta ir busca lo, e viajar até ele. Não sei qual de vocês meus queridos leitores , poderá concordar comigo , ou se haverá algum de vós que pense como eu , mas para quem nunca tenha pensado desta forma , convido a faze lo.

Eu tenho uma forma muito própria e diferente de visualizar , as coisas da vida , tento sempre ver de tudo da forma mais positiva possível, e tendo também simplificar tudo ao máximo, sou diferente em opiniões , em forma de estar na vida de encarar a vida , o fácil , não me seduz e a vulgaridade não tem lugar na minha vida , porem como sou criativa , até com o próprio tempo e com a intemporalidade, eu tive de criar a minha própria maneira de lidar com elas . Por isso este pequeno texto que vos escrevi acerca da intemporalidade, é um pouco a minha forma criativa acerca do titulo que escolhi para este post.

Espero que tenham captado a minha mensagem ao longo deste breve texto , ela é muito simples, um pouco diferente , mas creio que um pouco interessante até!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 😊🌹🤗

11 comentários

  1. Yes, I agree – about photo albums, and also that timelessness has different meanings among individuals. For me, true beauty is timeless, and your featured image, Carla, is an excellent example…a photograph which decidedly conveys beauty today, and will continue to do so, long into the future. Have a pleasant evening, my friend 😊

    Curtido por 2 pessoas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s