Cause & effect


Olá caros leitores ,

Tudo nesta vida tem uma causa e em seguimento um efeito. Tudo o que possamos fazer tem um retorno à sua origem mãe, tudo demore o tempo que demorar.

Eu acredito 100% nisto , tenho testemunhado algumas experiencias que me convenceram destes factos. Algumas foram experiencias próprias até … O mundo está em constante movimento , tal como a nossa vida , e lentamente sem que nos demos conta , tudo se altera e modifica. A própria natureza tem criaturas que nos mostram que a transformação existe , que é possível , algo pequeno e frágil , transformar se em algo simplesmente maravilhoso, como por exemplo, as borboletas!

São seres maravilhosos , que no inicio são apenas pequenas e frágeis larvas , os famosos bichos da seda! Quem diria que aquele pequeno e inofensivo ser , se transformaria em algo tão belo , como uma borboleta!?

Pois é …Nunca devemos subestimar ou avaliar alguém pelo seu tamanho ou pelo seu aspeto frágil ou menos delicado , poderemos surpreender nos , e no final poderemos arrependermo-nos de não lhe ter dado o seu devido valor. É sempre assim , perdem se grandes detalhes porque não lhes damos a devida atenção , como também perdemos grandes oportunidades por estramos distraídos. Poderemos passar de ter tudo, para não termos nada num piscar de olhos!!

Podemos pensar que o universo , não se encarrega de devolver o contributo das nossas ações e dos nossos atos, mas ninguém parte deste mundo sem antes prestar contas ao Criador, é a lei do retorno , nem que seja no nosso último suspiro.

As nossas atitudes definem e traçam ao mesmo tempo o nosso lugar, a qual dos lados pertencemos , e por muito que as pessoas se tentem enganar a si mesmas ou aos outros , um bom filho a casa torna!

Eu acredito que o Inferno existe , mas existe em vida não após a morte , porque a tentação é algo que nos coloca constantemente à prova , e todos nós erramos , mas isso não quererá dizer que somos más pessoas ou que pertencemos ao outro lado , que somos uns diabinhos disfarçados, não .Todos temos o bom e o mau , e o que para uns pode ser mau para outros não o será, esta questão de moralidades , tem muito para dizer.

O que devemos fazer é sermos fies a nós mesmos , e às nossas crenças , e ao errarmos avaliar e refletir um pouco sobre o nosso erro , e descobrir uma forma de não o cometer novamente .Isso define nos como humanos imperfeitos que somos , mas com a maravilhosa capacidade de possuir inteligência e livre arbítrio. Auto conhecimento é deveras muito importante e fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento , enquanto seres humanos.

Uns conseguem aprender esta lição/missão a tempo e outros não. Eu acredito que cada um de nós tem um dom e através dele uma missão a ser cumprida aqui na terra enquanto estamos vivos, e se não conseguirmos ser bem sucedidos nela , iremos voltar através de outras formas até que o consigamos fazer, é esta é uma das minhas crenças!

Causa ;Efeito , para mim faz todo o sentido, e eu acredito em cada palavra que escrevi neste post .Respeito aqueles que pensem de diferentes formas da minha , afinal até através das nossas diferenças e trocas de opiniões , podemos aprender uns com os outros.

As minhas experiencias apenas por mim foram vividas e não poderia ser de outra forma , tal como cada um de vocês , meus queridos leitores , certamente terão as vossas. Eu apenas sei ver a vida através dos meus olhos, seria impossível ver através dos vossos e vice versa, mas ao contar vos algumas das minhas fica a minha esperança de poder ajudar o próximo, que necessite de uma palavra de incentivo e de confiança , tal como eu já precisei e continuarei a precisar enquanto viver!

Não duvidem nunca que o segredo do vosso próprio sucesso vive dentro de cada um de vocês e do vosso contributo neste mundo!

Espero que continuem a acompanhar o meu blog e a minha escrita, obrigado e um grande bem haja a todos vós! 🤗🌹😊

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s